Além de poder definir o título para o Fluminense ou deixar o Palmeiras mais perto do rebaixamento, o duelo entre cariocas e paulistas neste domingo, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada do Brasileirão, terá outro confronto especial. Empatados com 27 gols nesta temporada, Fred e Barcos tentarão mostrar quem vive melhor fase. O capitão da equipe carioca leva a melhor no torneio nacional, sendo artilheiro isolado, com 17 gols. Quando o assunto é seleção, porém, Fred continua 'esquecido' por Mano Menezes, enquanto Barcos surpreende aparecendo com frequência nas listas da Argentina.
Envolvido em uma polêmica desde que declarou não ter chances enquanto Mano Menezes estivesse na seleção, Fred ficou esquecido nas últimas convocações da seleção brasileira. Recentemente o treinador disse que as portas ainda estão abertas para o jogador e negou problemas pessoais."Não existe este negócio de porta fechada. Fred esteve conosco na Copa América da Argentina e sei que é bom caráter", declarou ao jornal O Globo.
Do outro lado, Barcos começa a ganhar a confiança do treinador Alejandro Sabella e tem se tornado presente nas convocações, mesmo que não seja unanimidade entre a imprensa e torcedores argentinos. O camisa 9 do Palmeiras foi convocado pela primeira vez em agosto, para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Foi chamado para o Superclássico das Américas e para mais duas partidas das Eliminatórias.
Para ser campeão, o Fluminense precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Vasco, em São Januário. Se empatar com o time paulista, a equipe carioca precisará de uma derrota dos mineiros e ainda que o Grêmio não vença o São Paulo para garantir o título. A partida acontece neste domingo, às 17h, no estádio Eduardo José Farah, o 'Prudentão'.