Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil e Espanha jogarão no Castelão na Copa das Confederações


A Fifa confirmou ontem que Brasil, pelo Grupo A, e Espanha, no B, serão os cabeças de chave. Com isso, a Fúria tem partida em Fortaleza confirmada. A seleção espanhola jogará sua segunda partida no Castelão, dia 23 de junho (domingo). Os espanhóis só conhecerão o adversário no sorteio da Copa das Confederações, sábado, às 10h20min (horário local).  
Além da Fúria, Fortaleza recebe outros dois jogos importantes na competição: a 2ª partida da Seleção Brasileira na 1ª fase, no dia 19 de junho, às 16 horas, e uma das semifinais, agendada para o dia 27 de junho, no mesmo horário.
O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, também disse que, por questões continentais, a Itália estará no grupo dos brasileiros e o Uruguai, na chave espanhola. “Na Copa das Confederações, não colocamos seleções da mesma confederação no mesmo grupo”, explicou Valcke.
As outras seleções que jogarão o torneio no Brasil, de 15 a 30 de junho do ano, que vem são Japão, México, Taiti e o campeão da Copa das Nações Africanas, a ser definido no início de fevereiro.
A Copa das Confederações, em sua nona edição, reúne os campeões continentais, além de o último vencedor da Copa do Mundo (Espanha) e o país-sede (Brasil). A competição será disputadas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
A entidade internacional também anunciou que a Itália não poderá ficar no mesmo grupo dos campeões do mundo, por ser do mesmo continente. Sendo assim, está automaticamente no grupo do Brasil e pode fazer a partida de abertura, dia 15 de junho, em Brasília. Pelo mesmo critério, os uruguaios não podem ficar na chave dos brasileiros.