Brasil e Argentina decidem nesta quarta-feira, às 22:00 (horário de Brasília), quem leva o Superclássico das Américas. Os brasileiros estão em vantagem por terem vencido por 2 a 1 no Serra Dourada e jogam pelo empate. E se trata de um confronto histórico. Pela primeira vez a maior rivalidade do continente terá La Bombonera como palco. Mas mesmo assim, Mano Menezes e até os torcedores argentinos desvalorizam o duelo.
O primeiro jogo está muito distante. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 com gol de pênalti de Neymar, no fim do jogo, em 19 de setembro. O duelo de volta ocorreria, inicialmente, na cidade de Resistência, no dia 4 de outubro, mas não pôde ser realizado por problemas na iluminação do estádio.
Em campo, as novidades do Brasil ficam por conta de Diego Cavalieri, Leonardo Silva, Fellype Gabriel e Fred. No entanto, Mano Menezes fez questão de garantir que a equipe titular não está definida. "Eu não tenho ainda a formação, porque vou confirmar para os jogadores e também vou passar quem será o capitão", disse o técnico Mano Menezes.
O Superclássico das Américas fecha o calendário da seleção brasileira em 2012. O time nacional voltará a atuar somente em 2013, e já tem amistosos marcados contra Portugal e Inglaterra.
ARGENTINA x BRASIL
Data: 21/11/2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Auxiliares: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos chilenos)
Argentina
Orión; Peruzzi, Lisandro López, Desábato e Vergini; Pérez, Cerro, Guiñazu e Bella; Martínez e Barcos.
Técnico: Alejandro Sabella
Brasil
Diego Cavalieri; Lucas Marques, Rever, Leonardo Silva e Fabio Santos; Paulinho, Arouca, Fellype Gabriel e Thiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes