Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Gestores de saúde dos municípios da 18ª CRES se reúnem em Acopiara

O Município de Acopiara sediou na última quarta-feira, 19, a II Reunião Itinerante de Intergestores Regionais (CIR) promovida pela 18ª Coordenaria Regional de Saúde (CRES) que reuniu secretários de saúde de dez municípios que compõem a Regional de Saúde, representantes de secretarias, diretores hospitalares das cidades de Acopiara e Iguatu, coordenadores da Policlínica Regional, além da coordenadora da Regional Dra. Tereza Cristina acompanhada de outros técnicos da CRES.
Os encontros são realizados mensalmente com os representantes dos municípios, para tratar de assuntos referentes à 18ª CRES. Em consenso com representantes municipais, as reuniões desde o mês de junho passaram a ser realizadas de forma Itinerante. Acopiara foi a sede da segunda reunião e, anteriormente, o município de Quixelô recebeu o encontro da CIR.
Dentro da pauta foram tratadas de várias questões alusivas à gestão da saúde dos municípios, e também repassadas informações da CRES para as secretarias municipais.
O encontro em Acopiara também contou com a participação do Apoiador da Rede COSEMS/Ce, Joeferson Pinheiro e da Diretora do Hemocentro de Iguatu Luana Barreto Cavalcante.
A secretaria de saúde de Acopiara, Luciane Tavares abriu o encontro dando boas vindas aos participantes e falou também sobre a satisfação do prefeito Antônio Almeida em poder sediar o Encontro da CIR que visa fortalecer a participação dos gestores de forma que as políticas públicas de saúde garantam o acesso, a humanização e o cuidado efetivo de saúde a quem mais precisa.
A reunião foi realizada no Núcleo de Artes de Acopiara com início às 8h30m seguindo até as 11h30m. 








Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara