Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Boletos para pagamento do IPVA podem ser emitidos a partir desta segunda-feira (2)

Os donos de veículos no Ceará já podem emitir a partir desta segunda-feira (2) os boletos para pagamento do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores(IPVA) no site da Sefaz. A novidade em 2017 é que o valor poderá ser parcelado em até 5 vezes, anteriormente os proprietários só tinham a possibilidade de dividir o valor em quatro parcelas.
Caso opte pelo parcelamento, as datas para pagamento serão nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho de 2017. O imposto pode ser pago ainda nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Quem preferir pagar a cota única, ganhará 5% de abatimento, devendo efetuar o pagamento até 31 de janeiro.
Arrecadação
Segundo informações da Sefaz, cerca de 2,26 milhões de veículos serão tributados em todo o estado e R$ 828,5 milhões previstos para a arrecadação serão divididos entre o tesouro estadual e os municípios cearenses.
A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.
Fonte: Rádio Verdes Mares