Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Homem por não aceitar divórcio mata mulher enquanto ela dormia


Luana Caroline Verdi Lima, de 34 anos, foi morta com um tiro na cabeça disparado pelo marido, Victor dos Santos Lima, 36, enquanto ela dormia, na manhã desta quarta-feira (1°), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O homem disparou contra o próprio queixo e peito.

O crime, segundo a Polícia, foi registrado como feminicídio seguido de suicídio. A vítima é mãe de influenciadores gêmeos de 11 anos, que possuem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. As informações são do g1.

Juntos há quase 20 anos, Luana pretendia se separar de Victor, e ele, por sua vez, não aceitava o término. O sepultamento do casal será em dois locais diferentes.
Fonte Diário do Nordeste 

Iguatu: Homem ê assassinado em pleno Dia de Finados


Na manhã desta quinta-feira, Dia de Finados, 02/11, um crime aconteceu no bairro Fomento em Iguatu. José Robério, de 51 anos. foi assassinado a tiros quando estava escavando um buraco em sua residência.

De acordo com informações iniciais, o motivo do crime pode estar ligado a um possível conflito de acesso, uma vez que o buraco escavado pela vítima teria dificultado a passagem do suspeito para o terreno onde trabalhava colhendo verduras para seu patrão.

O suspeito, que não seria residente de Iguatu, foi identificado como um trabalhador que comercializava verduras na comunidade.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Advogado é assassinado a tiros em lanchonete no interior do Ceará


Um advogado foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (31), em Granja, no interior do Ceará. A vítima foi identificada como Haroldo Ximenes Júnior. A reportagem apurou junto a uma fonte da Polícia Militar que Haroldo estava em uma lanchonete, perto da residência dele, quando foi abordado por homens armados. Os criminosos teriam chegado em um veículo modelo Fiat Uno de cor branca e disparado à queima-roupa contra a vítima.

O crime aconteceu por volta das 20h. Haroldo também trabalhava no fórum da Cidade, como analista judiciário.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) divulgou nota lamentando a morte do servidor. "O TJCE informa que está acompanhando as investigações sobre a morte do servidor, já iniciadas pelos órgãos competentes, e se solidariza com parentes, colegas de trabalho e amigos do analista".

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) também se manifestou, lamentando o crime que vitimou o analista judiciário.

Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. Policiais seguem em busca de identificar, localizar e prender os homicidas, segundo a fonte ouvida pelo Diário do Nordeste.

Fonte Diário do Nordeste

Jaguaribe registra maior temperatura do ano no Ceará


Outubro registrou 16 picos de temperatura igual ou acima de 40°C no Ceará, de acordo com o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir de informações de Plataformas de Coleta de Dados (PCD) próprias e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O maior registro foi de 41,9°C em Jaguaribe, a maior temperatura do ano no estado e da série histórica. Até então, a maior era 41,7°C, registrada em outubro do ano passado, em Barro.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a Funceme aponta uma variação expressiva, já que houve apenas dois registros a partir de 40°C. Os picos de temperatura nesta época do ano no Ceará são comuns devido à escassez das chuvas entre agosto e novembro.

Além disso, as temperaturas expressivas são motivadas pela atuação do evento El Niño no oceano Pacífico Equatorial que, ao alterar a circulação atmosférica, faz com que haja um maior fluxo de ar de cima para baixo (subsidência), colaborando para aumento do calor na superfície.

A concentração das maiores temperaturas em Jaguaribe, Barro e Crateús também é justificada pelo distanciamento da faixa litorânea.

Fonte Jornal Jangadeiro 

Lula sanciona Lei que reduz em até 100% juros do Fies


A lei que reduz em até 100% juros do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi sancionada nesta quarta-feira, 1º de novembro, pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. ⁠⁠

No ato, Lula sancionou, sem vetos, matéria que cria o pacto nacional pela retomada de obras inacabadas nas áreas de educação e saúde. O texto ainda inclui diretrizes para aplicação de recursos da Política Aldir Blanc e condições de amortização a estudantes com contratos do Fies.⁠
O texto aprovado cria condições mais favoráveis de renegociação aos estudantes com contratos do Fies especificamente daqueles celebrados até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023. Segundo o Governo Federa, são 1,2 milhão de contratos inadimplentes no programa, com saldo devedor de R$ 54 bilhões.⁠

Fonte O Povo

TSE vota a favor de nova condenação de inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro


Nesta terça-feira (31), a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou a favor da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo uso eleitoral das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 2022.

Pela segunda vez, Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos. No entanto, o prazo será contado a partir da primeira condenação e não será acumulado com a segundo condenação. Portanto, o ex-presidente não poderá participar das eleições até 2030.

Fonte Diário do Nordeste

Pedra Branca: Homem é morto a tiros em Mineirolândia


No distrito de Mineirolândia, Município de Pedra Branca, foi registrado um homicídio à bala na noite de terça-feira (31/10), sendo a vítima identificada como Elisfabio Mota Lima, conhecido por Elim, de 29 anos, residente no Sítio Mato Grosso, zona rural do distrito de Mineirolândia em Pedra Branca.

Dois homens em uma motocicleta foram os autores do crime. Momentos após, uma equipe do CPRaio capturou um dos envolvidos, sendo ele o condutor da moto. O autor dos disparos fugiu e não foi localizado.