Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

ACOPIARA: VAMOS CURTIR MAIS FOTOS DO EVENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS 100 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE ANTÔNIO ALMEIDA
















Sequência de fotos mostra que cassetete de PM quebrou ao atingir rosto de estudante em Goiânia; veja

Uma sequência de imagens mostra o exato momento em que o estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, foi agredido por um policial militar durante uma manifestação, em Goiânia. Nas fotos é possível ver que, com a força do golpe, que atingiu o rapaz no rosto, o cassetete manuseado pelo agente quebra. A vítima segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde grave. A PM diz que apura o caso.

A agressão contra Mateus ocorreu no início da tarde de sexta-feira (28), durante manifestações e greve geral realizadas em Goiânia, e já tinha sido registrada em vídeo. Um grupo de mascarados entrou em confronto com policiais militares, quando o estudante foi atingido pelo golpe e ficou caído no chão. O agente saiu correndo e o rapaz recebeu os primeiros socorros de outros manifestantes.

O estudante foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com o boletim médico, divulgado no início da tarde deste sábado (29), o rapaz segue sedado e intubado. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas. Ainda não há previsões de cirurgia.

A família de Mateus mora em Osasco, na Grande São Paulo. A mãe dele e um irmão devem chegar a Goiânia nesta tarde para acompanhar o rapaz. Enquanto isso, amigos do estudante passaram a noite na recepção do hospital, já que apenas os familiares podem visitá-lo.

Enquanto esperam por notícias, amigos deixaram cartazes na porta do hospital para homenagear Mateus. Nas mensagens, eles desejam a rápida recuperação do rapaz e pedem que o caso seja devidamente apurado.

Na sexta-feira, amigos do rapaz, que preferiram não se identificar, disseram à TV Anhanguera que ele estava sem máscaras e não participou de nenhum ato de vandalismo durante o protesto. Porém, antes da agressão, é possível ver que o estudante estava sem camisa perto dos policiais. Momentos depois, ele aparece com um capuz e parte do rosto encoberto, junto a um grupo de manifestantes mascarados.

Fonte: G1

Datafolha: Bolsonaro briga pelo 2º lugar; Lula aumenta liderança

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu e atingiu a segunda posição - em empate técnico com a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) - em pesquisa do Instituto Datafolha sobre a eleição presidencial de 2018, divulgada neste domingo, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou a liderança na sondagem em dois cenários pesquisados. Os dois principais cenários da pesquisa divulgada neste domingo são comparados pelo instituto com levantamento feito em 16 e 17 de dezembro de 2015. 
Esse é o primeiro levantamento do Datafolha depois da divulgação das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato.
Bolsonaro subiu de 4% para 15% e de 5% para 14% nos dois principais cenários pesquisados pelo Datafolha. No cenário 1, em que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), é incluído, Lula aparece com 30% (ante 20% da última pesquisa), seguido por Bolsonaro (15%), Marina (14%), Aécio (8%), Ciro Gomes/PDT (5%), o presidente Michel Temer (2%) e Luciana Genro/PSOL (2%). Ronaldo Caiado/DEM e Eduardo Jorge/PV aparecem empatados com 1% cada. Votos em branco, nulos e em nenhum dos candidatos somam 17% e não sabem, 4%. Neste cenário, Aécio caiu de 26% para 8% e Marina caiu de 19% para 14%.
No cenário 2, quando o candidato tucano é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula permanece com os mesmos 30% (ante 22% da pesquisa de 2015). Neste panorama, Marina caiu de 24% para 16% e Bolsonaro subiu de 5% para 14%. Depois, vem Alckmin, que caiu de 14% para 6%. Ciro ficou com 6% e Temer, com 2%. Luciana Genro e Caiado têm 2% cada e Eduardo Jorge, 1%. Votos em branco, nulos e em nenhum dos nomes somam 16% e não sabem 4%.
No cenário 3, em que não há base de comparação com pesquisa anterior, Lula tem 31%, Marina aparece com 16% e Bolsonaro, com 13%. Neste recorte, foi incluído o nome de Doria, que tem 9%. Em seguida, vêm Ciro Gomes, com 6%, e Temer, com 2%. Luciana Genro também aparece com 2%. Caiado e Eduardo Jorge figuram com 1% cada. Em branco, nulos ou em nenhum dos nomes, 15%. Não sabem 4%.
No cenário 4, em que não são pesquisados os nomes de Lula e Temer, mas é incluído o de Doria, o levantamento é liderado por Marina, com 25%, seguida por Bolsonaro, com 14%, Ciro (12%), Doria (11%), Luciana (3%), Eduardo Jorge (2%) e Caiado (2%). Votos em branco, nulos e em nenhum dos nomes somam 25% e não sabem, 6%. Neste cenário, também não há base de comparação com pesquisa anterior.
Num quinto cenário, sem Lula e Temer, mas com Alckmin, Marina lidera com 25%. Depois vêm, Bolsonaro (16%), Ciro (11%), Alckmin (8%), Luciana (4%), Caiado (2%) e Eduardo Jorge (2%). Em branco, nulos e nenhum somam 27% e não sabem, 6%. Também não há base de comparação com pesquisa anterior neste cenário.
O Datafolha realizou ainda um sexto cenário. Os números são os seguintes: Lula (29%); Marina (11%), Bolsonaro (11%), juiz Sérgio Moro (9%), Aécio (5%), Doria (5%), ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (5%), Ciro (5%), Alckmin (3%) e apresentador Luciano Huck (3%). Neste cenário, votos em branco, nulos e em nenhum nome somam 11% e não sabem, 4%, e também não há base de comparação.
Moro e o segundo turno
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence os outros nomes, exceto a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e o juiz federal Sérgio Moro, na pesquisa do Instituto Datafolha sobre o segundo turno da eleição presidencial de 2018, divulgada neste domingo, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo. 
O nome de Moro não havia sido testado até o momento em levantamentos do Datafolha. Moro vence Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%. Contra Marina, no segundo turno, o ex-presidente fica com 38% ante 41% da ex-senadora da Rede Sustentabilidade. No cenário em que Lula disputa com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o petista tem 43% contra 27% do tucano.
O ex-presidente venceria também o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), num eventual segundo turno, por 43% a 29%. Lula ganharia ainda do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) - 43% a 31%. Num cenário em que o segundo turno da eleição para presidente fosse disputado entre o ex-presidente e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-chefe do Executivo federal levaria novamente a Presidência da República, com 43% das intenções de voto, contra 32% do tucano. 
O Datafolha fez 2.781 entrevistas em 172 cidades nestas quarta, 26, e quinta-feira, 27, antes da greve geral de sexta-feira, 28. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.
Fonte: Diário do Nordeste

Cantor e compositor cearense Belchior morre no Rio Grande do Sul

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal O Povo. Belchior tinha 70 anos.

Segundo o jornal “familiares confirmaram o falecimento, entretanto, a causa ainda é desconhecida”.

O corpo de Belchior deve ser trazido para o Ceará ainda neste domingo (20). Ainda de acordo com o jornal, o sepultamento deve ocorrer em Sobral.

Ele estava afastado dos palcos, por opção pessoal, há mais de sete anos.



Fonte: Ceará News

Menina que nasceu com 3 pernas e 2 vaginas é operada e já pode andar


A pequena Choity Khatun, de 3 anos, que nasceu com três pernas, já pode andar e até correr normalmente depois de ter sido submetida a uma cirurgia para retirada do membro em um hospital de Melbourne, na Austrália.
Segundo a CNN, parte de um irmão gêmio da menina, que é natural de Bangladesh, cresceu com ela no útero da mãe. Especialistas de sua terra natal chegaram a dizer que ela teria poucas chances de sobreviver.
“Por causa da parte de um irmão gêmeo, ela tinha dois retos, duas vaginas e potencialmente dois ânus, crescendo em uma área bastante anormal. A operação é determinada pelo indivíduo, tivemos que passar muito tempo analisando o que tinha ali e levar isso em consideração durante o procedimento”, explicou Chris Kimber, cirurgião do Monash Children’s Hospital. 
Depois da reconstrução, a menina já consegue andar e até correr. No entanto, o cirurgião acredita que Choity precisará de cirurgias de correção quando chegar à adolescência, mas já foi liberada para voltar para Bangladesh com a mãe.
Fonte: Notícias ao Minuto


Se entrasse na disputa, Moro venceria Lula no 2º turno em 2018

O nome do juiz federal Sérgio Moro, responsável por processos na primeira instância da operação Lava Jato, foi testado pela primeira vez na pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (30) pela Folha de S. Paulo. Na simulação de um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o magistrado, Moro venceria a eleição. 

No cenário de primeiro turno em que Moro foi incluído, o juiz chega tecnicamente em segundo. No segundo turno, ele supera Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%.
Ainda de acordo com a pesquisa de segundo turno, o ex-presidente também perderia para a ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva.
A pesquisa foi divulgada no jornal Folha de S. Paulo deste domingo (30). O Datafolha ouviu 2.781 eleitores, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: Notícias ao Minuto

Ceará registra terceira morte por dengue em 2017

Uma terceira morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Ceará por dengue em 2017. Dos óbitos, uma era do sexo feminino e dois do sexo masculino. As mortes ocorreram nas cidades de Maracanaú, Fortaleza e Tabuleiro do Norte.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (28), no estado foram confirmados 28 casos de dengue com sinais de alarme e quatro casos de dengue grave.
Neste ano, foram notificados 25.472 casos da doença no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Do número, foram confirmados 4.988.

Óbitos por Chikungunya

Em 2017, há registro de um (01) óbito confirmado por chikungunya no mês de janeiro, de paciente do sexo feminino, 66 anos, residente no município de Fortaleza.

Zika

Em 2017, foram notificados 831 casos suspeitos de zika. Os casos confirmados na população em geral representam 10,3% (86/831) e casos descartados 18,7% (156/831) do total de notificações, segundo a Sesa.

Fonte: G1

Três pessoas são assassinadas a tiros durante velório em Itapajé, interior do Ceará

Três pessoas foram assassinadas a tiros na manhã deste domingo (30) durante um velório no Bairro Alto do Cruzeiro, município de Itapajé, interior do Ceará. Segundo a polícia, homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas que velavam o corpo de um homem morto na cidade.

Pelo menos quatro pessoas foram atingidas: três morreram no local e uma outra ficou ferida. A vítima foi socorrida a um hospital da região, mas o estado de saúde ainda não foi confirmado.

Testemunhas do crime contaram que os criminosos já desceram de um carro atirando de armas de grosso calibre. Houve correria e muitas pessoas ficaram feridas. Logo depois, os criminosos fugiram.

A motivação das execuções ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que pode ter relação com a morte do homem que estava sendo velado, já que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas. O homem morreu na sexta-feira (28) durante uma troca de tiros com policiais militares.


Equipes das polícias Militar e Civil foram deslocadas ao local para iniciar as investigações acerca das execuções. No entanto, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1

ACOPIARA: VICE-PREFEITA AGRADECE O RECONHECIMENTO DA DA POPULAÇÃO






sábado, 29 de abril de 2017

Mombaça On-Line completa 1 mês de atividade

O Site Mombaça On-line hoje, sábado, 29 de maio, completa seu primeiro mês de existência, com um número expressivo de acessos, são mais de 127mil acessos do dia 29/03/2019 a 29/04/217.

Este número nos traz primeiramente a satisfação de trabalho bem prestando em fechar lacuna existente em Mombaça de um Site de notícias imparcial e transparente.

Só temos a agradecer a cada internauta que tirou do seu precioso tempo para visitar nossa página!

Contamos com vocês para continuar o crescimento de nosso projeto, nos mandem notícias. Você cidadão, você empresário, você gestor público, qualquer cidadão é bem-vindo a nos ajudar a informar a população de Mombaça e Região!!!



ACOPIARA: PROTESTOS EM NOSSA CIDADE

O protesto desta sexta-feira (28) realizado contra o governo federal depois de algumas reformas trabalhistas e na previdência em nossa cidade foi marcado pelo pouco número de pessoas participantes.

A população de uma forma geral não compareceu em massa como os organizadores pretendiam, na grande maioria quem compareceu foram membros de sindicatos.

Eles saíram em caminhada da praça da igreja matriz até a Câmara de Vereadores onde ocorria sessão ordinária.

A manifestação transcorreu sem incidentes e muito tranquila.

Também a greve geral deflagrada em todo o Brasil não chegou aqui em Acopiara, onde o comércio e as repartições públicas funcionaram normalmente.

Vejam fotos registradas por Idalmi Pinho:












Michel Temer leva Ciro Gomes à Justiça por calúnia e difamação

O presidente Michel Temer ajuizou processo criminal (nº 0018215-82.2016.4.01.3400) contra Ciro Ferreira Gomes pelos crimes de calúnia e difamação ocorridos durante entrevista. Em sua defesa, Ciro Gomes alegou a ausência de justa causa por inexistir prova do dolo e atipicidade das condutas, e o que foi dito na entrevista citada se tratou de mera crítica do posicionamento perante a crise política, se dando pelo fato Michel Temer exercer o cargo de presidente e vice-presidência da República, sendo personagem evidente do impeachment.

No último dia 17, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos da 12ª Vara federal de Brasília, designou para o dia 14 de junho de 2017, às 16 horas, na Justiça Federal do Ceará, audiência de instrução e julgamento, com a realização por meio de vídeo conferência.

Fonte: Ceará News

Presidente do Senado recebe alta após internação por AIT

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta hospitalar na noite desta sexta-feira (28). O senador estava internado desde quinta (27) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após sofrer um Acidente Isquêmico Transitório (AIT), segundo boletim médico. As informações são da Agência Brasil.

"O paciente realizou nova ressonância magnética de crânio com contraste, que resultou normal", diz o texto divulgado pelo hospital nesta sexta-feira.

Eunício foi internado na madrugada de quinta após sofrer um desmaio em casa. Inicialmente, os médicos cogitaram que ele poderia ter tido um acidente vascular cerebral, mas a hipótese foi descartada ainda na quinta.
O senador chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de onde foi liberado esta manhã. 
Fonte: Folhapress. 

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Eliziáro Dias


A Prefeitura de Acopiara através do prefeito Antônio Almeida manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do senhor Eliziáro Dias, pai do atual Chefe de Gabinete, Gleirton Dias Figueiredo.

Seu Eliziáro como era conhecido, teve uma trajetória exemplar como um homem de bem, simples e trabalhador e também de esposo, pai e avô dedicado que deixa muitas saudades nos corações dos que tiveram o privilégio de sua convivência.

Neste momento de dor e luto, a administração municipal se solidariza com toda família, rogando a Deus que transforme toda a tristeza deste momento em conforto, fé e esperança.

Acopiara, 29 de abril de 2017.

Antônio Almeida Neto
Prefeito de Acopiara



Esquenta da Promoção Mês das Mães Moveletro!

Tendo início neste sábado, 29, em todas as lojas da rede Moveletro, das 08:00 as 14:00 horas, um dia com promoções inéditas.


Faça diferente, surpreenda sua Mãe e toda sua família com um presente marcante.

Dia de greve contra reformas de Temer teve protestos em 129 cidades

Confrontos e depredações, estradas e avenidas bloqueadas, além de dezenas de manifestantes detidos.

Esse foi o saldo dos protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência no Rio de Janeiro e em São Paulo entre a tarde e a noite desta sexta-feira (28).
Foram 129 cidades com manifestações ou greves pelo Brasil, segundo levantamento da reportagem. Em pelo menos 38 houve interrupção do serviço de transporte público. Em 34 municípios, rodovias ou avenidas foram interditadas por manifestantes. Nove registraram confrontos violentos.
Os atos que começaram no início da tarde nas duas capitais fizeram parte da greve geral promovida por entidades sindicais e movimentos sociais em todo o país.
No Rio, manifestantes e policiais militares entraram em confronto, na região central da cidade. Mascarados atearam fogo em nove ônibus na região da Lapa. Eles usaram paus e pedras enquanto policiais respondiam com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
Na região da Cinelândia, grupos que defendiam protesto pacífico bateram boca com manifestantes radicais, que faziam barricadas de fogo em latões de lixo. Enquanto discutiam, bombas voltaram a ser lançadas na praça.
Após serem dispersados, manifestantes que estavam em comício na Cinelândia começaram a depredar equipamentos públicos.
Pelo menos duas pessoas que ficaram feridas durante os protestos foram levadas para o Hospital Souza Aguiar. Segundo a prefeitura, os ferimentos foram leves.
Em São Paulo, integrantes da Frente Povo Sem Medo iniciaram um protesto cujo ponto final seria a casa do presidente Michel Temer (PMDB), na região dos Jardins. Segundo a PM, o ato reuniu cerca de 3 mil pessoas. A Frente falava em 70 mil.
Na zona oeste, perto da casa de Temer, ativistas adeptos da tática black bloc -que defende a depredação do patrimônio privado- destruíram fachadas de várias agências.
Pela manhã, houve bloqueio de rodovias e avenidas, que resultaram na prisão de ao menos 16 pessoas. Os serviços de ônibus, metrô e trens foram paralisados por grevistas. Parte do serviço voltou à tarde.
Outras cidades também registraram confrontos entre manifestantes e policiais durante a greve geral.
INVASÃO
Vagner Freitas, presidente da CUT, afirmou que a Polícia Militar invadiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
"A polícia do [governador de São Paulo], Geraldo Alckmin (PSDB) age como se estivéssemos na ditadura", diz Freitas.
Segundo o sindicato, cinco policiais militares espantaram trabalhadores que se manifestavam na porta do local e em seguida entraram na entidade armados para revistar "de forma truculenta e agressiva". 
Fonte: Folhapress

WhatsApp: se receber mensagens com alguns destes 6 itens; desconfie

Golpes via WhatsApp são cada vez mais frequentes e não dão sinais de que vão diminuir. São mensagens fraudulentas que carregam links para arquivos que podem roubar dados do smartphone. Uma das mais recentes diz que a Justiça bloqueou o app e que para liberá-lo será preciso acessar um link contido no texto.

Na tentativa de ajudar a aumentar a segurança dos usuários, a desenvolvedora do aplicativo listou alguns "sinais" comuns nestes tipos de mensagens. Confira abaixo.

Erros ortográficos
Se receber mensagens que contenham erros ortográficos ou gramaticais, desconfie. Falhas assim são comuns entre conversas amigáveis, mas uma empresa teria um profissional gabaritado para escrever tais textos. Sem erros.
Links
Principalmente, desconfie de qualquer mensagens que peça para que acesse links. 
Dados pessoais
Jamais forneça dados pessoais – senha, número do cartão de crédito ou da conta bancária via mensagem instantânea. Instituições bancárias e lojas não usam o WhatsApp para atualizações de cadastro ou finalizar operações. 
Reencaminhar
Se receber uma mensagem com pedido de que o conteúdo seja repassado para a agenda de contatos, ignore. Esta é uma forma comum de espalhar vírus e programas espiões por todos os números da lista.
Ativações
Um dos truques mais utilizados é o de enviar links que supostamente ativarão novos recursos do aplicativo. Ou impedir que ele seja bloqueado. É mentira!
Pagar
O truque mais antigo é também o mais utilizado. Volta e meia circulam mensagens garantindo que o WhatsApp começará a ser pago, razão pela qual deverá acessar determinado link para impedir que isso aconteça.
Fonte: Notícias ao Minuto

Secretário de Educação de Acopiara participou da Bienal do Livro para conhecer novas experiências de estímulo à leitura para crianças e adolescentes

O Secretário de Educação de Acopiara, Robinho Almeida viajou recentemente a Fortaleza para participar da programação da Bienal do Livro do Estado encerrada no último dia 23 de abril onde juntamente com a primeira-dama e Presidente da APDMCE, Rosa Almeida e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida esteve representando a Prefeitura de Acopiara.
Durante a programação o secretário visitou diversos stands e conheceu de perto experiências exitosas de leitura estimuladas pela arte visual, cênica e musical.
Na ocasião Robinho também esteve com o titular da pasta estadual da Cultura, Fabiano Piúba, e conversou com diversos autores, dentre eles o escritor e jornalista Lira Neto, vencedor por quatro vezes do Prêmio Jabuti de Literatura (2007, 2010, 2013 e 2014) e uma vez o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA (2014), sempre na categoria Biografia.
Ao final o secretário fez uma avaliação positiva da participação do município acopiarense, principalmente por integrar crianças e adolescentes que tiveram não só a oportunidade de conhecer um vasto mundo cultural, como também tiveram uma representatividade importante durante o Congresso do Projeto Amigos da Leitura quando abriram o encontro dando as boas-vindas à primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana.





Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ACOPIARENSE É CONVIDADO PARA IMPORTANTE PALESTRA

Venha conhecer todos os benefícios do Coaching!

Formamos parcerias para a realização desse grande evento  em Acopiara. Entrada apenas um quilo de alimento que serão doados para famílias carentes de nosso município.

Vá até a sede da CDL ou Unidade de Atendimento Crediamigo levando o alimento e garanta já o seu ingresso. Participe!!!

ACOPIARA: Alunos da Escola Pe. João Antônio realizam trabalhos em homenagem ao poeta Patativa do Assaré

Durante o início da semana, os alunos do 6º ao 9º ano dos períodos manhã e tarde da Escola municipal Pe. João Antônio, em Acopiara, realizaram trabalhos em homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré, através do projeto da multimeios da leitura e escrita “Cante lá que eu Canto cá”, realizado pela Prefeitura municipal, por meio da secretaria de Educação. Na última quinta-feira, 27, no Centro Social, esses trabalhos foram apresentados durante todo o dia, separados em dois momentos distintos: uma programação voltada para o período da manhã, e a outra à tarde.
Pela manhã, antes de dar início ao momento, a diretora da escola, Aldanila Holanda, juntamente com as professoras presentes no evento, falaram da importância da leitura para a vida dos alunos, incentivando eles a lerem mais, e a escreverem, para adquirirem mais conhecimento. Além de falarem também, sobre a questão do respeito uns com os outros, durante as apresentações dos colegas.
Dando continuidade a programação, teve recitação de poemas do Patativa do Assaré, entrevista com o mesmo, falando sobre sua vida e trajetória poética, leitura de cordéis pelas professoras Marleuda e Izaíra, premiação dos melhores cordéis, em que os alunos receberam medalhas, e uma apresentação teatral : ABC do Nordeste flagelado.
Encerrando o momento do evento do projeto “Cante lá que eu Canto cá”, já no período da tarde, teve a recitação de cordel, foram chamados três convidados, a Leila Freitas, Erivaldo Alencar, e Tiago repentista. Além a premiação dos trabalhos e apresentação da multimeios.

 





Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara