Jucelino Dantas Cardoso, o Jucelino radialista, o apaixonado torcedor do Ceará!
Marido da “Cineide', pai da Kátia, da Dayane e do Ramiro e o vovô amoroso dos pequenos Ísis e Isaac.
Cara de sisudo, só a cara, prque ao abrir o sorriso, aquele sorriso moleque, arteiro, demonstrava logo a pessoa brincalhona, de bem com a vida, com o mundo, com as pessoas!
Era uma pessoa incrível. Conseguia cativar cada ser humano que passasse na frente dele. Da vida fazia uma festa.
Fez do rádio a sua profissão, àa vezes polêmico, mas sempre compromissado com os seus ouvintes. A cada programa era uma chuva de alôs, muitos à pedidos!
_ Jucelino estou ouvindo o programa, manda um alô pra mim!
Era a deixa para ele cumprimentar cada amigo, amiga, patrocinador...em todos os recantos do município.
Escreveu a sua história profissional nas três emissoras locais: Rádio Vale do Quincoê, Rádio Lajes Fm e desde a sua fundação estava na Rádio Carinhosa. De segunda a sábado, das 5h às 8h e no Programa A Voz do Povo apresentado ao meio dia dos sábados.
Também teve uma breve passagem pela Serrana FM na Cidade de Catarina.
Trabalhou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Acopiara, de 2005 a 2012. na gestão do prefeito Antônio Almeida.
Desde 2017 voltou a Assessoria. Atualmente como repórter de rua e do Programa Acopiara Melhor Pra Você.
Além do Rádio, tinha outra paixão: a política! Facilmente entrava em todos os debates políticos da cidade, defendendo o seu ponto de vista.
Era plural, era batalhador, era um eterno sonhador...
O seu mais recente sonho, foi de concorrer as eleições para Conselheiro Tutelar. Fez a inscrição e juntou os seus documentos antes de ir 'lutar pela vida' como escreveu para os colegas da ASCOM!
E lutou até onde as suas forças permitiram, não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que foi, aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podia desafiar o destino!
Jucelino parte deixando o seu exemplo de vida, de determinação e coragem. E estará sempre presente em nossas vidas, a sua alegria irá nos unir e nos guiar para sempre.
Hoje dizemos adeus a essa pessoa maravilhosa a qual vamos recordar com amor e carinho. Vá com Deus Jucelino e descanse em paz guerreiro!
Vamos ficar com saudades!
Texto da jornalista Helany Cristina Holanda