Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Menina morre em acidente logo após festa para celebrar aniversário dela; motorista estava embriagado

Uma menina morreu na madrugada deste domingo (18), pouco depois da festa do aniversário de 4 anos dela, após o carro em que estava capotar, na GO-184, a oito quilômetros de Jataí. O motorista era um tio dela. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele estava embriagado.

No veículo havia seis pessoas – incluindo a mãe e a avó materna. O grupo tinha saído da festa e seguia rumo a uma chácara da família. De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Vitória Barbosa Freitas estava fora da cadeirinha e não usava cinto de segurança. Ela foi arremessada para fora do veículo.

O tio da menina foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou concentração de 0,65 mg de álcool por litro de ar expelido. Quando o teste aponta concentração de álcool igual ou superior a 0,34 miligrama, o ato de dirigir passa a ser considerado crime.

“Após o acidente, ficou constatado que ele [tio] estava em estado de embriaguez alcoólica. E durante as apurações desse acidente constatou-se que ele estava transportando essa criança em desacordo com as regras de trânsito”, disse o delegado Ederson Bueno.

Família abalada

A menina chegou a ser levada para um hospital municipal de Jataí, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum dos outros ocupantes do carro se machucou com gravidade. Abalados, os familiares não quiseram dar entrevista à TV Anhanguera.

O corpo de Maria Vitória foi enterrado neste domingo. O tio dela, identificado como Enaldo Cabral dos Santos, de 46 anos, continuava preso nesta segunda-feira (19).

Fonte: G1