Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

Um dos criminosos mais procurados na Bahia é preso em Fortaleza pela Polícia Civil do Ceará

Um dos dez criminosos mais procurados no Estado da Bahia foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará, após um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em Fortaleza. A prisão, ocorrida no último domingo (16), foi realizada quando o suspeito estava em um evento de funk, em uma barraca situada na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). De acordo com o delegado René Andrade, o suspeito residia há cerca de sete meses na Capital cearense e possuía dois mandados de prisão em aberto, entre eles um por crime de homicídio, no Estado baiano. 

Com o apoio de informações recebidas pela Polícia Civil da Bahia, as equipes do DIP iniciaram as investigações no intuito de localizar o suspeito identificado por Bruno Teixeira da Silva (24), que já responde a vários inquéritos policiais e processos criminais nas comarcas de Camaçari e Conde, na Bahia. Em Fortaleza, o suspeito residia em um apartamento no bairro Vicente Pinzón (AIS 01) e foi capturado por equipes do DIP, que atuaram de forma integrada com os policiais civis do Pronto Apoio da Polícia Civil. O homem, que é procurado pelas Forças de Segurança do seu Estado de origem, por ser o líder de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas na cidade de Camaçari e municípios adjacentes, foi localizado em uma barraca de praia. Bruno figurava a lista dos dez mais procurados da Região Metropolitana de Salvador. 

Durante a investida policial, o homem estava na companhia de Daniele Santos Pires (22), que tentou dificultar a prisão do companheiro. A mulher, que também é baiana e já responde pelo crime de homicídio, foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência. Após a prisão, uma busca foi realizada no imóvel onde Bruno residia, foram encontrados cadernos com a contabilidade do tráfico de drogas e diversos celulares de procedência duvidosa. Um veículo HB-20 adquirido com o dinheiro proveniente das ações criminosas também foi apreendido. O suspeito foi então conduzido até uma unidade policial da Capital, onde aguarda o recambiamento para o seu Estado de origem. Uma equipe de policiais civis da Bahia está a caminho do Ceará, com o objetivo de realizar a transferência. 


Fonte: SSPDS