Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Temer vai congelar as poupanças da Caixa? Governo nega boato do WhatsApp

Entra ano, sai ano, o boato sobre confisco de dinheiro dos brasileiros se espalha pelas redes sociais e causa temor. O boato da vez, que circula pelo WhatsApp e pelo Facebook, por exemplo, afirma que o governo do presidente Michel Temer irá bloquear as contas-poupanças da Caixa Econômica Federal.
Consultados, o Ministério da Fazenda e a Caixa disseram que a informação "não procede".
O boato divulgado nas redes sociais diz, em mau português, que o "Governo Temer vai bloqueia (sic) dinheiro de contas bancaria (sic)". E faz o seguinte alerta: "Aviso Importante Galera quem tiver dinheiro na conta poupança da Caixa Tira!!! Mês que vem o governo Temer vai congelar todas as contas poupança da caixa. Acabei de ficar sabendo, por uma pessoa q trabalha na área Só pra avisar E quem puder repassa o aviso. Isso não é brincadeira!! Pelomenos vamos procurar saber!!!"
O texto ainda remete a um link de "phishing", usado por criminosos virtuais para obter informações pessoais, como senhas e dados bancários.
A empregada doméstica Eliana Pereira recebeu a mensagem, ficou com medo e decidiu tirar o dinheiro que tinha guardado na poupança da Caixa, transferindo-o para outro banco.








Fonte: Uol Notícias