sábado, 29 de julho de 2017

Jornalista da GloboNews substituirá Evaristo Costa no 'JH'

O Jornal Hoje já tem novo apresentador após a saída inesperada de Evaristo Costa. O escolhido foi Dony de Nuccio, que atualmente comanda o Jornal das 10 , da GloboNews . Nesta quinta-feira (27), o ex-colega de bancada de Sandra Annenberg se despediu do telejornal exibido na hora do almoço, onde ficou por 14 anos, e da emissora carioca. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo nesta sexta-feira. Com isso, Renata LoPrete assume o noticiário do canal pago.

Dony é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo e em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já escreveu três livros, entre eles, "Sua Carreira". Antes de ingressar na TV, trabalhou no setor de vendas do banco Citibank. Está na emissora carioca há seis anos. O jornalista passou ainda por outros telejornais como SPTV Bom Dia São Paulo . Na emissora paga, esteve à frente também do Conta Corrente.

Assim que a notícia que o seu contrato não seria renovado por sua vontade, o jornalista passou a seguir vários nomes da emissora paulista como Gugu e Reinaldo Gottino, âncora do Balanço Geral SP . Em conversa com seguidores, o apresentador negou que a Record seja sua nova casa. "Cuidado com as fofocas", escreveu, negando ainda que irá morar nos EUA com a família. Segundo rumores, Evaristo estava insatisfeito por não ter sido promovido, embora tenha comandado de maneira interina o Jornal Nacional e o Fantástico.

Assim que se despediu do Jornal Hoje , vários fãs do apresentador ficaram triste com o seu adeus. E famosos como Marina Ruy Barbosa também lamentaram a saída do jornalista. " Sentiremos sua falta!", escreveu. Ana Furtado foi outra a ficar triste, mas usou do bom humor ao fazer uma montagem na qual aparece sentada na bancada do JH . Horas antes de se despedir, Evaristo publicou vídeo em rede social. "Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que entendam e continuem torcendo por mim", justificou.

Fonte: Terra