Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Secretaria de Educação realiza reunião com gestores municipais no Centro Pastoral

A secretaria de Educação de Acopiara reuniu na quinta, 27, todos os gestores das escolas municipais em evento sediado no Centro Pastoral e que contou também com a participação do secretário da pasta Robinho Almeida.
Na pauta do encontro foram apresentados os resultados do SPAECE, repassadas orientações para o segundo semestre, e ainda, discutidas as ações do MAISPAIC e do Programa MAIS EDUCAÇÃO.
Durante sua fala, Robinho após agradecer a presença e o emprenho dos diretores escolares apresentou o Programa Avançado para uma Educação Melhor – PAEM  que será lançado em âmbito municipal no dia 11 de agosto, Dia do Estudante.
Também durante o encontro, o secretário enfatizou as conquistas e realizações referentes ao primeiro semestre, ressaltando o programa de transporte escolar que mudou significativamente a realidade dos alunos das escolas públicas, que antes eram transportados em carros do tipo ‘Pau-de-Arara’, e que desde o início da gestão do prefeito Antônio Almeida  passaram a fazer os seus deslocamentos diários  de suas comunidades até as escolas, em carros fechados com mais segurança e conforto.
Como incentivo aos professores e gestores municipais, Robinho também anunciou a aquisição de material didático de reforço para os alunos do 2º ano visando à melhoria do nível de aprendizagem e consequentemente a obtenção de bons resultados na avaliação do SPAECE do próximo ano.
Visando sensibilizar os gestores escolares a intensificar as atividades de consciência e combate ao mosquito aedes aegypti, uma representação do Comitê Municipal de Combate as Arboviroses fez uma participação no encontro falando sobre o planejamento do município para o enfrentamento do mosquito durante o segundo semestre, deste modo, evitando o surgimento de novos casos de doenças como  adengue, Zika e Chikungunya responsáveis pelo adoecimento de uma significativa parte da população acopiarense nos últimos meses.


 
 



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara