Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Quadrilha fortemente armada explode agência bancária em Nova Olinda

A agência do Banco do Brasil, deste Município, no Cariri cearense, foi atacada por uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta quarta-feira, 12. O ataque ao banco, que fica a menos de 300 metros da Delegacia da cidade, na rua Alvi Alves, centro, aconteceu por volta de 1 hora. Segundo a Polícia, mais de dez bandidos invadiram a cidade em posse de armas de grosso calibre e explosivos.
Os assaltantes foram primeiro ao destacamento da cidade e efetuaram vários tiros para inibir a ação policial. Em seguida, se deslocaram para a agência bancária, onde dinamitaram o setor dos caixas eletrônicos. Com a explosão, parte do banco ficou destruído. De acordo com populares que moram próximo ao banco, “cerca de oito pessoas foram enfileiradas em frente a agência para protegerem os bandidos da linha de tiros”.
Policiais da Força Tática de Apoio e do Batalhão de Divisas foram acionados ao local e houve perseguição. Os bandidos fugiram utilizando um veículo S10 e motocicletas. Na fuga, a quadrilha efetuou vários disparos. De acordo com o Sargento Everardo Cruz Landim, comandante da unidade policial militar local, dez pessoas foram feitas reféns. Elas teriam sido libertadas próximo a cidade de Exu (PE). Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.
Até o momento, ninguém foi preso ou identificado. A informação é de que a quadrilha teria fugido em direção a cidade de Exu, no Pernambuco. Policiais Militares das cidades de Juazeiro do Norte e Crato estão fazendo buscas na região na tentativa de localizar o grupo.
Ataques
Esse já é o 35º ataque a banco registrado no Ceará somente em 2017. Na região do Cariri, o último crime foi cometido há um mês. A agência do Banco do Brasil de Assaré, foi alvo de explosões na madrugada do último dia 11 de junho. De acordo com relatos de moradores, durante a ação criminosa, também houve troca de tiros.
Só este mês já foram três ataques. O primeiro, na cidade de Baixio, também no Cariri. Em 03 de julho, o bando explodiu um caixa-eletrônico do Banco do Brasil. O crime ocorreu durante a madrugada. Segundo informações da Polícia, a quadrilha invadiu a cidade e se dirigiu ao prédio da Prefeitura, onde não encontrou resistências para chegar ao caixa-eletrônico. O equipamento foi destruído com a explosão de um artefato, mas, segundo a Polícia, os ladrões não conseguiram roubar o dinheiro.
Seis dias depois um banco da cidade de Ipueiras, na região Norte do Estado foi atacado e, no dia seguindo, a agência do Banco do Brasil, no município de Redenção, foi alvo dos criminosos.
Fonte: Diário do Nordeste.