Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Programa ACESSUAS TRABALHO é lançado em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) lançou na última terça-feira, 11 de junho, no Núcleo de Artes, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO), que tem como objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas, mobilização social e encaminhamento para cursos de qualificação profissional e inclusão produtiva, que vai beneficiar toda a população acopiarense, tanto da sede urbana como também da zona rural.
No evento, estiveram presentes a primeira-dama do município Rosa Almeida, representando o prefeito Antônio Almeida Neto, os secretários Fábia Almeida (STDS), Luciane Tavares (Saúde) e Robinho Almeida (Educação), o procurador geral Jonathas Pinho, o coordenador do Programa ACESSUAS TRABALHO e assistente Social Clébio Paraibano, a técnica do programa e assistente social Gleide Araújo, a chefe de Cerimonial da Prefeitura Suellen Almeida, o cabelereiro e facilitador da oficina de corte de cabelo e escova Geudo Pinheiro, além da equipe técnica da STDS, servidores e alunos inscritos nas oficinas de recepcionista e corte de cabelo e escova.
Em seu discurso, o secretário de Educação Robinho Almeida falou da importância do Programa e da importância de todos os poderes públicos se empenharem, e que o mesmo deve ter um investimento maciço do Governo Federal, com o apoio do Governo Estadual e principalmente do município para que não tenha só capacitações, mas também o monitoramento e acompanhamento dessas pessoas que estão saindo da extrema pobreza, para que elas possam ingressar no mercado de trabalho. Em sua fala, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida reafirmou a importância do Programa para cada um, o qual vai ajudar a transformar os participantes em profissionais autônomos, com intuito de trazer uma melhoria de vida para cada um que está participando do curso. Falou também que esse Programa já tem parceria com colaboradores, como a CDL e os bancos do município, alem do SEBRAE. E que de acordo com as demandas, novos cursos e oficinas que geram emprego e renda serão abertos em breve.
A primeira-dama do município, Rosa Almeida, falou que a Gestão do prefeito Antônio Almeida Neto dará total apoio a secretaria do STDS e ao Programa. Disse que o Prefeito deu esses cursos para a população em parceria com o ASSESSUAS nesse Programa, que tem como objetivo de dar oportunidade aos participantes de serem capacitados e de se tornarem um empreendedor.  Além disso, a mesma reafirmou o compromisso do prefeito Antônio Almeida Neto com todas as promessas de campanha, que já estão sendo cumpridas.
Na ocasião, a técnica Gleyde Araújo apresentou em slides tudo sobre o Programa e os trabalhos realizados no município desde o início da Gestão do atual prefeito. Aconteceu, também, a entrega do material para os participantes dos cursos.










Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara