domingo, 9 de julho de 2017

Após ser resgatado, presidiário é encontrado morto em Ocara

Um ex-presidiário da Cadeia Pública de Ocaraque havia sido resgatado junto de mais 12 detentos na noite da última sexta-feira (7), foi encontrado morto, em um matagal próximo ao presídio, neste sábado (8).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Erivan Crispim da Costa, de 23 anos, apresentava lesões provocadas por disparos de arma de fogo pelo corpo. 
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram até o local realizar levantamentos sobre o homicídio. A Polícia Militar realizou diligências pela área, mas ninguém foi preso pelo crime até o momento.
Conforme a SSPDS, Erivan foi um dos 13 presos da Cadeia Pública de Ocara, em uma ação criminosa realizada por cerca de 25 homens. O bando agrediu o agente penitenciário que estava de plantão e roubou a sua arma e o seu colete.
Conforme uma fonte da Polícia Civil, ouvida pela reportagem, dois dos presos resgatados foram levados à força. Em um vídeo divulgado nas redes sociais que seria da ação criminosa, dois homens são algemados e baleados, em um matagal, devido a uma briga entre facções criminosas. A Polícia não confirma que as imagens são da morte do ex-presidiário Erivan da Costa.
Fonte: Diário do Nordeste