Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Polícia registra dois “arrastões”, ataques a PMs e duplo assassinato em Fortaleza

Dois “arrastões”, três policiais militares assaltados e um duplo assassinato dentro de um bar movimentaram o plantão policial em Fortaleza na noite desta quinta-feira (1º), início do mês de junho. Cinco adolescentes foram apreendidos armados e encaminhados à delegacia.

O primeiro “arrastão” aconteceu por volta das 20 horas, quando um bandido armado conseguiu invadir  o auditório da Faculdade Maurício de Nassau, localizada entre as avenidas Aguanambi e Visconde do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora (Zona Central). Segundo os relatos de estudantes, mesmo estando sozinho, o assaltante dominou alunos e professores que realizavam uma atividade pedagógica no auditório, e roubou vários celulares, bolsas e carteiras com documentos e dinheiro. Em seguida, fugiu supostamente em uma moto pilotada por um comparsa. Ninguém ficou ferido.

O segundo caso aconteceu na zona Sul da cidade, quando cinco adolescentes, armados, atacaram os passageiros de um coletivo que fazia a linha 082, Antônio Bezerra/Messejana, e trafegava pela Avenida Presidente Costa e Silva, a Perimetral, no bairro Mondubim. No entanto, as vítimas conseguiram ligar para a Polícia quando o ataque estava acontecendo.

Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que faziam patrulhamento na área, conseguiram interceptar o coletivo com o assalto em andamento. Os cinco jovens foram apreendidos com as armas e os objetos roubados. Por volta das 22 horas, o grupo foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro Presidente Kennedy, onde foi lavrado o procedimento de apreensão em flagrante delito.

Tiros e mortes

Também na noite de ontem, três policiais militares sofreram assaltos nas ruas da Capital. Um sargento foi atacado na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Pan-Americano, e teve roubados sua motocicleta e um revólver. Nas proximidades da Lagoa de Parangaba, um PM foi rendido por bandidos, que roubaram sua motocicleta, de placa HYH-7192 (CE). E No Montese, outro militar (um sargento PM) trocou tiros com bandidos durante uma tentativa de assalto. Um dos assaltantes teria ficado ferido, mas fugiu com os comparsas. As cenas do ataque foram filmadas por uma câmera residencial.

E por volta das 23 horas, um duplo homicídio foi registrado na Capital. Dois homens, ainda não identificados, foram assassinados, a tiros, dentro de um bar localizado na Rua Waldir Diogo, no bairro Mondubim. Testemunhas contaram que os atiradores fugiram do local em uma motocicleta. Os corpos foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) no começo da madrugada.

Fonte: Ceará News 7