Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura de Acopiara em parceria com o SESC regional realiza o Dia do Desafio no município

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira, 31 de maio, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A idéia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades. E a cidade de Acopiara não vai ser diferente.
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).
Toda a população de Acopiara está convidada para participar desse evento que acontece anualmente no mês de maio e que terá apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o SESC regional, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.
Data: 31 de maio de 2017
Local: Pólo de Lazer de Acopiara
Horário: A partir das 17h30min
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara