quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeito Antônio Almeida participa da apresentação do Relatório do Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência

Acopiara foi representada por seu gestor Antônio Almeida  na terça-feira, 02 de maio, em evento que ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará quando na ocasião foi apresentado o Relatório Final do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência nominado “Cada Vida Importa”. O Relatório é o resultado de um grande esforço de pesquisas e entrevistas feitas por profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado das mais diferentes áreas  junto a mais de  240 famílias de adolescentes assassinados em municípios de grande e médio porte do Ceará.
No evento o prefeito Antônio Almeida juntamente com a primeira-dama e Presidente APDMCE, Rosa Almeida, e demais autoridades como deputados, prefeitos de vários municípios cearenses, representantes do UNICEF e de outras instituições que cuidam de políticas públicas receberam uma cópia do documento que apresenta  também  recomendações para os gestores municipais no enfrentamento à violência na adolescência.
Para o prefeito acopiarense o documento revelou uma realidade assustadora, porém, já bem conhecida pela população mais vulnerável, e que, no entanto, precisa ser enfrentada com ações enérgicas, educativas e preventivas.
“Cada gestor, cada legislador tem em suas mãos a oportunidade de ofertar uma política verdadeira de inclusão social que contemplem as famílias de menor renda. E é isso que devemos fazer ofertando mais escolas de qualidade, moradias dignas, promovendo projetos de inclusão na área cultural, esportiva, uma saúde mais eficaz, uma melhor infraestrutura, porque só assim promoveremos mais justiça social e só assim oportunizamos a nossa juventude condições de ter um futuro mais digno, longe das drogas e dos mais variados tipos de violência” – comentou o prefeito.
Prefeito Antônio Almeida (Acopiara) ao lado dos prefeitos Bismarck (Piquet Carneiro) e Claudenilton (Dep.Irapuan Pinheiro)

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara