Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Mais serviços de recuperação de estradas são contabilizados pela Prefeitura de Acopiara

Segundo dados apresentados pelo Coordenador das Estradas Municipais, Francisco das Chagas Oliveira, a Prefeitura de Acopiara já contabiliza um grande percentual de recuperação dos acessos rurais nas mais diversas localidades e distritos.
Utilizando máquinas do PAC, a administração do prefeito Antônio Almeida já atendeu com este serviço localidades como a região de Lino, no Distrito de Ebron, que  teve  recuperadas cerca de 11 ladeiras e atoleiros, e em todo distrito já foram restauradas em média 50% das estradas.  Além de Ebron, o distrito de Barra do Ingá já conta com 80% do total das estradas recuperadas.
Também foram contabilizadas obras de recuperação das vias no distrito de Solidão (estrada das Cajazeiras), parte da região de Luna, em torno do sítio Monte Belo e ainda 40% das estradas do distrito de Quincoê.
De acordo com o coordenador, as próximas regiões a serem contempladas serão os distritos de Santo Antonio e Isidoro, neste último, mais precisamente a recuperação será feita na região de Tipis.
A prioridade é atender os pontos mais críticos, deste modo, fazendo a recuperação de ladeiras, tapando buracos e retirando atoleiros. Na segunda fase do trabalho de recuperação das estradas rurais serão realizados serviços de cortes de terra e o pirraçamento. Pelo cronograma da Prefeitura, a segunda etapa deverá ser iniciada após os meses de junho ou julho quando se encerra o período chuvoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara