Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campus do IFCE de Acopiara estará funcionando em breve

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 25 de maio, no auditório do Liceu Dep. Francisco Alves Sobrinho, com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com algumas autoridades municipais como a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, secretários, e vereadores. Além de professores, alguns alunos e coordenadores de escolas, para tratar sobre os cursos que virão em breve para o município, e que vai beneficiar a população acopiarense.

O sonho do Gestor Antônio Almeida Neto de trazer uma Instituição de ensino superior e técnico de renome para Acopiara se tornou realidade. De início, serão ofertados três (3) cursos: Licenciatura em Biologia e Libras, e curso técnico em Informática. Posteriormente, outros cursos serão implantados de acordo com a pesquisa e estudos na região, para saber se serão viáveis ou não, e através também, de sorteios. As aulas estão previstas para começarem em Junho, e a faculdade funcionará temporariamente no CETEC, na vila Aroeira, até que o prédio do IFCE fique completamente pronto, já que o mesmo está em fase de construção.

Para o seu início de funcionamento, o campus do IFCE de Acopiara contará com 20 professores concursados e 15 técnicos, que vão morar no município e que vão atender não somente os estudantes locais, mas também de outros municípios vizinhos.
De acordo com os representantes do IFCE, a assessora pedagógica para implantação de novo campus, Mirian Brasil, e Ricardo Liart, chefe do departamento técnico, o município de Acopiara na atual administração, foi bem receptivo em fazer parceria, já que na administração passada eles tentaram fazer acordo, mas não obtiveram êxito nenhum, e disseram que as coisas só acontecem se houver o interesse e atitude do chefe do executivo municipal.
Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto lembrou da sua administração passada, quando foi em Brasília, buscar recursos no âmbito federal, para a implantação do Instituto Federal, e disse que não há nada mais importante para ele concretizar esse sonho de trazer um campus para o município e beneficiar a população acopiarense. “É muito gratificante para mim retomar o desenvolvimento da nossa terra. E quando a escola estiver completa, nós teremos cerca de 1200 alunos não só de Acopiara, mas de toda região, de todo Ceará, estudando aqui em Acopiara.” Disse o prefeito.
Estiveram presentes nessa reunião o prefeito municipal e seu filho Getúlio Almeida, a vice-prefeita Ana Patrícia, a secretária de Saúde Luciane Tavares, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida, o secretário de Infraestrutura Teixeira Neto, o secretário de Educação Robinho Almeida, os vereadores Will Almeida e Vicente Júnior, o presidente da FAMA de Acopiara, Fábio Inácio, os representantes do IFCE Mirian Brasil e Ricardo Liart, assessora pedagógica para implantação de novo campus e chefe do departamento técnico respectivamente, a diretora do Liceu Andréia Martins, Ana Paula, representando a secretaria do Meio Ambiente, Wellington Oliveira representando a secretaria de Agricultura, Kelton Bruno representando o Gabinete, Rebeca Cavalcante, diretora do Hospital Geral, professores, alunos, coordenadores, etc.
















 




Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara