Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

Acopiara recebe visita de representante do Instituto Federal do Ceará

No último dia 04, Acopiara recebeu a visita da representante do Instituto Federal do Ceará-IFCE, professora Mirian Brasil, que na ocasião esteve reunida com o secretário de Educação Robinho Almeida. Na pauta do encontro foram discutidos assuntos relacionados ao funcionamento provisório da instituição no prédio do atual Centro Administrativo.
Outra questão debatida entre a representante do Instituto Federal e o secretário Robinho foi sobre a realização de uma enquete com a população acopiarense para definir quais os cursos a serem instalados pelo IFCE no município.
Após a reunião, a professora Mirian também acompanhou os engenheiros numa visita as obras do IFCE que estão em execução na Vila Martins.
Até junho deverão estar em funcionamento três cursos técnicos na sede provisória cedida pela prefeitura. A previsão é de que as obras da sede própria do Instituto Federal sejam concluídas até o início do próximo semestre.
O Campus de Acopiara deverá atender a cerca de 1.200 (um mil e duzentos) alunos acopiarenses e de cidades vizinhas quando estiver em pleno funcionamento com cursos de nível técnico e de ensino superior.
Após o encontro, o secretário Robinho fez questão de ressaltar o empenho do prefeito Antônio Almeida para que o Campus Acopiara se tornasse realidade.
“O prefeito Antônio Almeida desde janeiro vem mantendo diversos encontros com o Reitor do IFCE com intuito de acelerar o processo de instalação Campus Acopiara. Com o IFCE o nosso município dará um grande salto tanto na educação como em desenvolvimento, já que a vinda de alunos de outras cidades proporcionará a economia local outra perspectiva, com mais renda e gerando mais empregos”, afirmou o secretário.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara