Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Abertura dos jogos esportivos escolares de Acopiara é realizada no Liceu

A quadra de esporte do Liceu Francisco Alves Sobrinho, de Acopiara, foi palco nesta quinta-feira, 04 de maio, de um belíssimo evento de abertura dos jogos esportivos das escolas municipais, que incluem jogos de futsal como sendo uma das modalidades principais a serem disputadas em competições externas, entre as equipes de uma escola contra a outra.
Várias autoridades estiveram presentes para prestigiarem o evento, como os secretários de Educação, Robinho Almeida, da Cultura, Cícero Ramos, da Saúde, Luciane Tavares, do Meio Ambiente Chagas Neto e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fábia Almeida, além de professores e alunos de outras instituições escolares. Na ocasião, a banda municipal se apresentou, tocando o Hino Nacional.
Em seus discursos, os secretários Robinho Almeida e Cícero Ramos falaram da importância da prática de atividades esportivas dentro das escolas, os quais os alunos aprendem a competir de uma forma saudável uns com os outros, passam a trabalhar mais em equipe, aprendem a desenvolver mais a capacidade física e mental, além de desenvolverem suas qualidades como novos atletas que podem ser descobertos e, futuramente, serem reconhecidos pelos seus talentos.
O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, em sua administração passada, sempre apoiou e continua apoiando na sua gestão o acesso à cultura e o esporte, incentivando os jovens acopiarenses a praticarem esportes no município.









Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara