Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura de Acopiara realiza reunião para agricultores familiares do município

A Prefeitura municipal de Acopiara, em parceria com a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e a secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Governo do Estado do Ceará, realizaram na manhã desta quarta- feira, 26 de Abril, no Núcleo de Artes, próximo ao Banco do Brasil, uma reunião para os agricultores rurais. O intuito da mesma foi de cadastrar, orientar, informar e esclarecer para os mesmos tudo sobre os programas realizados pelo governo municipal, mostrando como funciona o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite) e o Programa ao incentivo ao plantio da Palma Forrageira (PIP). Esses programas são importantes para a produção e consumo do leite bovino, caprino e ovino, e a planta que serve como alimento para os animais. A cidade de Acopiara, de início, irá trabalhar somente com o leite bovino. Posteriormente, os outros tipos de leite também serão trabalhados nesse programa do PAA.
Dando continuidade a programação do dia, os agricultores foram para o sítio Escuro, sede rural do município, para aprenderem como se planta a Palma Forrageira. O intuito foi de fortalecer e incentivar o cultivo dessa planta como cultura econômica e não só de subsistência, a partir da distribuição de raquetes de variedades. Recentemente, a secretaria de Agricultura recebeu 21 mil raquetes dessa planta, para posteriormente serem distribuídas para os agricultores familiares.
Estiveram presentes autoridades municipais, como o Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, a secretária de Agricultura, Josefa Marly, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Fábia Almeida, secretário de Infraestrutura Teixeira Neto, e os vereadores Cicinho do Otaviano, presidente da Câmara municipal, Ricardo Costa, Denis Bastos, Marcelo Barbosa e Vicente Júnior, o Procurador do Município, Jonathas Pinho, o chefe de Gabinete, Gleirton Dias, entre outras autoridades, Alberto e Bruno da equipe da secretaria de Agricultura do Governo do Estado. Além de funcionários da prefeitura e equipe técnica da secretaria de Agricultura.
De acordo com o prefeito Antônio Almeida Neto, o mesmo destacou sobre a importância desses programas para a população acopiarense, que muito contribuem para o desenvolvimento do município, gerando assim, mais emprego e renda.







Fonte: Assessoria de Comunicação?prefeitura de Acopiara