Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ônibus da Grande Fortaleza e Cariri passam a dispor de wi-fi e ar-condicionado

A partir desta quarta-feira (26), os usuários do transporte público intermunicipal passam a dispor de ar-condicionado e acesso à internet wi-fi nos ônibus. Os 30 veículos - 27 são destinados a Região Metropolitana de Fortaleza e três para o Cariri - foram entregues pelo governador Camilo Santana.

"Essa é mais uma ação para beneficiar e trazer mais conforto para a população que usa o transporte público. Num clima quente como o nosso, num estado semiárido de um país tropical, ter na Terra do Sol esse benefício dá mais conforto e qualidade de vida para os usuários", ressaltou o governador.

Camilo Santana lembrou que a ação de colocar transportes novos e modernos nas ruas cumprem o Decreto nº 32.136, de 25 de janeiro, que determina o prazo de oito anos para a mudança de toda a frota de 380 ônibus do sistema metropolitano, entregando novos veículos equipados com ar-condicionado e rede wi-fi. Empresas devem ter pelo menos 12,5% da frota com os serviços.

Segundo o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Ponte, a expectativa é que a frota metropolitana seja renovada antes mesmo do período de oito anos.


"É bem-estar para o cidadão usuário do transporte, possibilitando mais conforto no deslocamento de casa para o trabalho, com mais qualidade. O nosso clima é muito bom, mas vez por outra o calor aperta. Você estando num ambiente refrigerado, podendo acessar um e-mail, realizar várias atividades online, torna a viagem mais proveitosa e produtiva", disse Ponte.

Fonte: G1