Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pistoleiros matam irmão do presidente da Câmara de Vereadores de Aiuaba

A cidade de Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 430Km de Fortaleza) foi palco de mais um crime de morte com características de pistolagem. Na manhã desta quinta-feira (20), um jovem foi baleado quando se encontrava em um lava-jato e morreu, pouco tempo depois, quando era atendido na emergência do hospital daquele município. A vítima era irmão do presidente da Câmara dos Vereadores. A Polícia, no entanto, não sabe, ainda, se o crime é de natureza política.

O jovem Graciliano Bezerra, irmão do vereador Narcélio Bezerra (presidente da Câmara Municipal),  foi atingido por vários tiros disparados por dois homens que teriam chegado no lava-jato em uma motocicleta. O local do crime fica na saída da cidade, em direção ao Distrito de Barra.

Testemunhas afirmam que os dois pistoleiros sequer desembarcaram da moto. O piloto se aproximou da vítima e o garupeiro teria sacado uma pistola, disparando vários tiros contra Graciliano. O rapaz caiu na calçada do lava-jato e foi levado pelos vizinhos para o Hospital Doutor Alberto Feitosa.

Investigações

A equipe médica daquela unidade  tentou estabilizar os sinais vitais do jovem ferido para que ele fosse transferido para Fortaleza. No entanto, a gravidade dos ferimentos provocou sua morte antes da remoção para a Capital.  Uma aeronave chegou a  ser acionada para a condução do paciente, mas não houve tempo.

O delegado da Polícia Civil em Tauá, Gisleiam Lima, determinou que uma equipe de inspetores fosse ao local do crime realizar as primeiras investigações, ouvindo as testemunhas oculares do assassinato. O corpo de Graciliano Bezerra foi encaminhado à Unidade da perícia Forense do Estado (Pefoce) na cidade de Tauá (a 337Km de Fortaleza).

Crimes de pistolagem

Vários assassinatos com características de pistolagem e suposta motivação política ou de briga entre famílias foram registrados nos últimos dois anos na cidade de Aiuaba. Entre as vítimas, alguns políticos e seus familiares.

Veja a sequência de mortes:

1 (setembro/2016) – Vereador Valmir Sousa foi morto a tiros, por pistoleiros, após um comício na zona rural do Município de Aiuaba.
2 (setembro/2016) – Um agricultor é morto por um filho do vereador assassinado.
3  (janeiro/2017) – Juleudy Arrais, comerciante, é assassinado na cidade de Pio IX, no Piauí. Ele era irmão da vereadora Cely Arrais.
4 (fevereiro/2017) – Vereador Cely Arrais é assassinada por pistoleiros na casa de familiares, na localidade Bom Nome, na zona rural de Aiuaba.
5 (março/2017) – O agropecuarista Josa Arrais, viúvo da vereadora Cely Arrais, é morto por pistoleiros no bairro Bela Vista, em Fortaleza.
(abril/2017) – Jovem Graciliano Bezerra é assassinado, a tiros, em um lava-jato.

Fonte: Ceará News 7