Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Acopiara sedia Seminário Regional para capacitação de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente

Acopiara sediou na quarta-feira, 19 de abril o Seminário Regional Capacita Brasil voltado aos Conselheiros Tutelares e também aos Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ministrado pelo ex-vereador de Fortaleza e atual presidente  da ACONTESCE (Associação dos Conselheiros, ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará), Eulógio Neto, o seminário realizado com total apoio da Prefeitura de Acopiara durante a manhã e tarde na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, trouxe temas importantes e diversificados no âmbito do trabalho e atribuições dos conselheiros, tais como: A trajetória da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente; Parceria Conselho Tutelar e Prefeituras; Parceria Tutelar e Ministério Público; Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes; Estrutura e organização do Conselho Tutelar; Plantão do Conselho Tutelar, Ética e Moral, entre outros.
Segundo Eulógio Neto todo conteúdo da formação continuada visa auxiliar aos representantes do Conselho nos variados temas relacionados às atribuições e leis que regem os Conselhos. Eulógio também agradeceu o empenho da Prefeitura de Acopiara, especialmente ao prefeito Antônio Almeida por trazer a Formação ao município, pois demonstra compromisso da gestão com a proteção e garantia dos direitos humanos e das crianças e adolescentes.
Participaram do seminário regional Capacita Brasil representantes de Conselhos das cidades de Acopiara, Jucás Altaneira, Cedro e Aiúaba.











Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara