Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atividades do Instituto Federal ‘ Campus Acopiara’ deverão ter início ainda no mês de junho de 2017

Para alegria da população acopiarense, o prefeito Antônio Almeida em recente reunião com Reitor do Instituto Federal do Ceará, foi informado de que o Campus do IFCE em Acopiara passará a funcionar ainda no mês de junho próximo, deste modo, realizando o sonho de muitos estudantes e de pais do município, que também se beneficiarão com o relevante desenvolvimento que a cidade logo alcançará, com a formação de mão de obra qualificada através do ensino técnico e superior e consequentemente com ganhos na qualidade de vida.

Ainda de acordo com o prefeito, para que o IFCE inicie as atividades, o município fará a cessão de um espaço público para sediar um Campus Provisório até que suas obras sejam concluídas, o que deverá ocorrer no início do próximo semestre.

Pela parceria firmada com o município, cabe ao IFCE disponibilizar professores, coordenadores e outros profissionais da área administrativa. O município além do prédio público cederá equipamentos, mobiliário, e também alguns servidores que cuidarão da segurança e manutenção das instalações. Uma comissão técnica do Instituto fará uma visita à cidade nas próximas semanas com o intuito de avaliar espaço cedido pela administração municipal.

O Campus de Acopiara vai atender cerca de 1.200 (um mil e duzentos) alunos acopiarenses e de outras cidades vizinhas quando estiver em pleno funcionamento. Com o início das aulas em junho o IFCE vai ofertar de imediato vagas em três cursos profissionalizantes.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara