terça-feira, 25 de abril de 2017

8 primeiros sintomas da AIDS que todo mundo deve saber

A AIDS é uma doença incurável que atinge as células do corpo sendo, muitas vezes, descoberta quando já se encontra em estágios bastante avançados de infecção.
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é conhecida, é causada por um vírus que destrói as células de defesa do corpo, deixando o organismo vulnerável a qualquer tipo de doença, fazendo de um simples resfriado, um ataque severo à saúde.
Ainda enfrentada como um tabu e vista com bastante preconceito, a AIDS tem sintomas iniciais pouco conhecidos e que precisam ser debatidos para que a informação se torne um importante aliado das pessoas em prol da saúde e da vida.
Mesmo sendo um tema que ainda assusta as pessoas, devido à alta taxa de mortalidade que a doença apresenta e pelo fato da ciência ainda não ter encontrado uma cura para combater o vírus, os portadores do HIV, ao contrário do que acontecia na década de 1980, quando os primeiros pacientes foram detectados, conseguem viver com maior qualidade de vida, graças aos tratamentos à base de coquetéis de remédios que visam minimizar as agressões causadas pelo vírus.
É importante saber que os primeiros sintomas da AIDS costumam aparecer 20 dias após o contágio e se assemelham muito aos sinais da gripe.
Por esse motivo, muitas pessoas acabam ignorando o quadro, o que acaba pondo em risco não só a saúde do portador, mas também a de outras pessoas que podem ser contaminadas através do contato sexual sem proteção, com indivíduos soropositivos.
A atenção aos primeiros sintomas da AIDS, caso a pessoa tenha ficado exposta a uma situação de risco, através de uma relação sexual sem proteção ou contato com sangue contaminado, é extremamente importante, pois passados os sinais iniciais, o vírus pode ficar encubado até por anos, sem que nenhum outro sintoma se apresente.
Apesar de se falar bastante sobre a doença e suas formas de contágio, seus efeitos e os sinais que apresentam no corpo são pouco disseminados, o que pode, muitas vezes, prejudicar pessoas que venham a contrair a doença.
Por isso, é essencial que todas as pessoas conheçam quais os primeiros sintomas da AIDS, para que seja possível disseminar, cada vez mais, a informação sobre essa grave patologia e aumentar as chances de tratamento, logo no estagio inicial da doença, além de evitar que outras pessoas sejam contaminadas.
Veja, a seguir, quais são os primeiros sintomas da AIDS que todo mundo deve saber:

1 – Tosse Seca Prolongada

2 – Febre Constante

3 – Manchas e Feridas no Corpo Podem ser Sintomas da AIDS

4 – Dores no Corpo

5 – Candidíase Oral ou Genital Constante

6 – Perda Brusca de Peso

7 – Suores Noturnos

8 – Doenças Respiratórias

Fonte: R7