Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Travesti é espancada e esfaqueada no interior do Estado

Pouco mais de um mês após a morte de Dandara, no bairro Bom Jardim, o Ceará teve mais um registro de violência contra travesti.
Dessa vez o caso aconteceu em Morrinhos, a 208 quilômetros de Fortaleza, quando três homens espancaram e esfaquearam a travesti Paulete, de 42 anos, após ela e os envolvidos discutirem em um bar, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Ainda segundo informações, Paulete foi agredida com socos e chutes, além de ser golpeada a faca pelos agressores. Ela foi socorrida e levada inicialmente à uma unidade hospitalar local, e em seguida foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde está internada em estado grave.
De acordo com a Polícia, dois homens, que já respondem por homicídio e estavam em liberdade condicional, foram presos no final da manhã de domingo (19), ambos suspeitos de terem praticado as agressões. Um dos indivíduos, de 30 anos, foi capturado em um matagal, enquanto o segundo, de 33 anos, foi detido na casa de familiares.
A identificação dos suspeitos ainda não foi divulgada. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
O terceiro envolvido no crime continua foragido. A Polícia informa que segue com as buscas, a fim de capturá-lo e entregá-lo às autoridades.
Dandara
O crime contra Paulete acontece pouco mais de um mês após o caso envolvendo a travesti Dandara, que foi espancada, apedrejada e morta no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
As imagens das agressões à Dandara ganharam o mundo, causando grande comoção em volta do caso. Em resposta às agressões, a Polícia capturou oito pessoas por suspeita de participação no assassinato da travesti.
Hérika
Também em fevereiro, a travesti Hérika Izidoro, de 24 anos, foi agredida por aproximadamente dez homens. Após ser espancada, a vítima foi jogada de um viaduto. Ela sofreu lesões na cabeça e no rosto. Os criminosos fugiram em seguida.
Fonte: Cnews