Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Acopiara realiza campanha de vacinação para os garis

Com o objetivo de se aproximar da classe importante que trabalha em prol da limpeza das ruas do município de Acopiara, a prefeitura municipal juntamente com a secretaria de Saúde, realizaram, recentemente, uma campanha de vacinação e uma roda de conversa para os garis. O evento aconteceu no Núcleo das Artes, próximo ao Banco do Brasil.
Durante essa ação, a equipe técnica da saúde vacinou todos os coletores, com o intuito de prevenir contra as doenças, como o tétano e as hepatites. Outros exames serão marcados posteriormente, como os testes rápidos.
Uma roda de conversa foi formada, onde a Dra. Norely Rufino, pertencente à equipe técnica, deu uma palestra sobre a importância dos equipamentos de proteção individual de trabalho, falou sobre a prevenção de doenças, entre outros assuntos. Na ocasião, os participantes puderam dar sugestões, expor suas idéias, tirar dúvidas, 
etc.
De acordo com a secretária da pasta, Dra. Luciane Tavares, o momento foi ímpar, pois a prefeitura resolveu chegar mais perto de um público muito importante para a saúde, porque eles também trabalham na promoção e na prevenção de doenças. “Esse momento é impar porque mostra o nosso lado humano de tratar a saúde da população, onde nós estamos orientando e, estamos vacinando na prevenção de duas doenças, do tétano e das hepatites.” Disse.
O prefeito municipal, Antônio Almeida Neto, também esteve prestigiando esse momento de grande importância para os garis, e agradeceu a eles por estarem prestando um bom serviço para o povo de Acopiara. “Todo mundo está muito feliz pela execução de suas tarefas, limpando a nossa cidade, deixando-a limpa. Disse também que a vacinação sirva de exemplo a todas as pessoas do município, pois essa prevenção tem um significado muito importante, pois tem gente que não se vacina porque acha isso uma besteira, que não precisa se vacinar, por ser novo, por ser jovem, etc.” Falou.


















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara