Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Acopiara investe em capacitação para enfermeiros

Investindo cada vez mais na saúde de qualidade e equipe técnica capacitada para melhor atender a população de Acopiara, o prefeito municipal Antônio Almeida Neto, através da secretaria de Saúde, promoveram uma capacitação do Sistema de Manchester de classificação de risco para a equipe de enfermeiros, que foi realizada no Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale. O objetivo da mesma é organizar e normatizar os serviços de urgência e emergência, que determina a prioridade no atendimento, e quais são as condutas que devem ser adotadas pelas equipes assistenciais em cada caso. Nela propõe-se uma série de mudanças, tanto estruturais quanto operacionais, no que diz respeito ao atendimento às urgências e emergência. Além de permitir melhor organização da assistência, articular os serviços, definir fluxos e referências resolutivas.
Participaram desse evento enfermeiros, a diretora Rebeca Cavalcante, e a coordenadora Eurides Rodrigues. O mesmo foi ministrado pelo enfermeiro Manoel Edson Albuquerque.
De acordo com o prefeito Antônio Almeida Neto, muitas ações na área da saúde estão sendo realizadas, para que os munícipes tenham uma vida mais digna e saudável.




Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara