Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto avalia a educação do município

O prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, em entrevista cedida para a população Acopiarense, falou que a educação do município é um grande desafio. Inicialmente ele teve que enfrentar o problema dos transportes escolares que estavam sucateados, e disse que era compromisso de sua gestão, abolir de uma vez, os veículos pau-de-arara. Além disso, comentou sobre as escolas que estavam acabadas.
Segundo o gestor municipal, nesses dois meses sua administração entregou livros didáticos para os estudantes do município, que também passaram a ter uma alimentação de qualidade que é primordial para eles em idade escolar, pois é capaz de evitar ou diminuir déficits, carências e excessos nutricionais, além de melhorar o aproveitamento escolar. As atividades da brinquedoteca foram retomadas a fim de promover o aprendizado por meio de brincadeiras, leitura, cidadania e integração. “Não pensamos somente na educação infantil e fundamental, pensamos também nos estudantes universitários, no qual fizemos um cadastro para emissão de carteira de estudante e iremos disponibilizar de ônibus universitário nos três turnos.” Além disso, disse também que não vai parar, pois pretende oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, salários adequados, com profissionais que tenham satisfação em trabalhar. “Vamos incentivar também os profissionais, pagando gratificações com a melhora de desempenho.” Disse o prefeito.
Outro assunto que foi comentado nessa entrevista foi sobre a questão do desbloqueio do rateio do precatório da FUNDEF, que está em fase de negociação judicial. Tudo isso vai contribuir para que Acopiara melhore a sua posição nos índices de Educação, de acordo com o prefeito Antônio Almeida Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara