Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2017

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, a primeira sessão ordinária de 2017 da Câmara de Vereadores de Acopiara. A sessão foi presidida pelo vereador Cicinho de Otaviano.

O novo horário e dia agradou bastante à população acopiarense, principalmente os moradores da zona rural.

De acordo com o presidente Cicinho, essa mudança foi justamente para dar condições ao cidadão da zona rural poder acompanhar as sessões, já que anteriormente eram realizadas à noite e numa segunda-feira.

Um grande número de populares compareceu à primeira sessão que teve o juramento do novo vereador Dênis Bastos, que substitui Marli do Nascimento, que agora é secretaria de Agricultura do município.

A sessão transcorreu normal e com respeito entre os vereadores das bancadas de situação e oposição e a assistência.

Um cidadão que não quis se identificar disse à reportagem do blog, que com a saída de alguns vereadores, a qualidade das sessões tendem a melhorar cada dia, pois não haverá mais afrontas e nem desrespeito para com os cidadãos de bem acopiarenses, coisa que aconteceu e muito nos últimos quatro anos. Ele disse que foi separado "o joio do trigo".

Dos 15 vereadores que compõem a Câmara, dois faltaram na primeira sessão, mas foram justificáveis suas faltas. O vereador Will Almeida por estar em Brasília ao lado do prefeito Antônio Almeida atrás de recursos para o município e a vereadora Simone Félix por problemas de saúde.

Os presentes foram: Cicinho de Otaviano, Vicente Junior, Mundoca, Ricardo Costa, Dênis Bastos, Eduardo Gaspar, Marcelo Barbosa, Ivo Bezerra, Zé Estênio, Rosa Pinheiro, Jurdan Teixeira, Maninho dos Frangos e Sheila Diniz.

Vale destacar que todas às sextas-feiras teremos as sessões ordinárias na Câmara Municipal tendo início às 08:30 da manhã.