Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEC prorroga inscrições no Sisu até domingo

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai prorrogar o prazo das inscrições no Sisu até domingo, 29. O prazo iria encerrar nesta sexta-feira, 27, mas muitos candidatos relatavam dificuldades em efetuar a inscrição. O Sisu é utilizado para selecionar candidatos para 238.397 vagas de graduação em 131 instituições públicas, por meio do Enem. O sistema foi aberto na terça-feira, 24, e, desde então, muitos candidatos reclamavam não conseguir acessá-lo.
“Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sisu nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, disse o MEC, em nota. As inscrições seguem até as 23h59min do domingo. O resultado está mantido para a segunda, 30.
Segundo a pasta, foi identificado que cerca de 700 candidatos tinham notas na base de dados do Enem que registravam participação na primeira e na segunda aplicação do Exame. “As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas”, informou o ministério.
O MEC informou que até as 18 horas desta quinta-feira, foram registrados mais de 2 milhões de inscritos e 4 milhões de inscrições - cada candidato pode escolher até duas opções de curso.
Fonte: Agência Estado