Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Funceme registra chuvas em 34 municípios nas últimas 24 horas

As chuvas continuam a cair na capital e no interior do Estado, especialmente nas regiões Norte e no Cariri. De ontem, 27, para hoje, 28, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 34 municípios, sendo que a maior precipitação aconteceu em Pires Ferreira, na região Norte do Estado, com 44,7 mm. Ao longo do dia, o céu oscilará entre parcialmente nublado e claro. Para este fim de semana, a previsão é de mais precipitações no Estado. Para amanhã, 29, haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva no noroeste e no sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. 
Além de Pires Ferreira, a pluviometria registrou chuvas em Groaíras, 41 mm; Juazeiro Do Norte, 39 mm; Catunda 36 mm; Deputado Irapuan Pinheiro, 34 mm; Santa Quitéria, 33 mm; Tamboril, 27 mm; Groaíras, 27 mm; Milagres, 22,1 mm e Ipueiras, com 21 mm.
Enquanto isso, nas últimas 24 horas foi registrado aporte de água em 17 açudes, destacando-se os açudes Ayres de Sousa e Frios. Este aporte permitiu que o açude Jenipapeiro II deixasse de estar seco. Com as últimas chuvas, foi totalizada uma variação de volume de 609.326 m³. Considerando a estimativa do volume evaporado e o volume liberado neste período, podemos afirmar que houve um aporte de 1.200.153 m³. Mesmo assim, o  Açude Penedo passou a ser considerado seco.
Fonte: Diário do Nordeste