quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

'Alô Sertão' leva sinal de telefonia 3G a 295 distritos da zona rural do Ceará

O programa "Alô Sertão", do Governo do Estado do Ceará, contemplou 295 distritos em zonas rurais do Ceará com telefonia celular e sinal de internet 3G. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura fiscalizam e homologam nesta semana as antenas instaladas pela Vivo, operadora contratada para o serviço.
“Das 295 localidades beneficiadas com a tecnologia 3G, 135 já passaram pela inspeção. Destas, 73 foram aprovadas”, destaca o coordenador de Comunicação e Energia da Seinfra, Elpídio Câmara.
“O sinal de telefonia celular e internet 3G não impacta apenas na comunicação. A economia desses lugares também experimenta um avanço, já que as atividades econômicas, como o comércio, por exemplo, ficam mais fáceis com a chegada dessa tecnologia”, ressalta o secretário da Infraestrutura, André Facó.
De acordo com o Governo do Estado, nas 295 localidades já atendidas pelo programa “Alô Sertão”, foram instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G, padrão UMTS, semelhante ou superior.
Os trabalhos começaram em junho de 2014 e foram divididos em oito lotes. A expectativa é que até o final do convênio, a população de 475 distritos, distribuídos por 145 municípios cearenses, tenham acesso ao serviço de comunicação e transmissão de dados via 3G.
OBSERVAÇÃO: EM ACOPIARA OS DISTRITOS BENEFICIADOS SERÃO OS DE TRUSSU, SÃO PAULINHO, SOLIDÃO E BARRA DO INGÁ.
Fonte: G1