Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ACOPIARA: Escolas Municipais recebem livros e merenda escolar

A prefeitura de Acopiara dando continuidade às ações em prol do início do ano letivo 2017, já está abastecendo os almoxarifados e depósitos de todas as escolas da rede municipal com livros didáticos e merenda escolar.
Escolas municipais como Pe. João Antônio, Hugo de Gouveia, Elodia Tavares, entre outras, já receberam a visita da equipe de entregadores do almoxarifado municipal e de pronto foram abastecidas com merenda e livros que vão garantir uma boa alimentação e uma melhor aprendizagem aos alunos das escolas públicas. Pelo cronograma da secretaria de educação, até a próxima segunda-feira, todas as escolas da sede e da zona rural também serão abastecidas.
Para o prefeito Antônio Almeida e também para o secretário da educação Robinho Almeida, estas são medidas indispensáveis para um bom início do ano letivo, pois permite acolher de forma mais digna os alunos e professores acopiarenses que voltam às atividades pedagógicas na próxima segunda-feira, 30 de janeiro.
“Sabemos que as nossas escolas em grande maioria, apresentam hoje infraestruturas deficitárias, necessitando de reformas físicas, elétricas e hidráulicas e ainda de ampliações, porém, para que os nossos alunos não fossem prejudicados, optamos por inicialmente garantir as refeições e os livros didáticos, realizar a contratação de professores e também fazer a limpeza dos prédios escolares. Junto com as secretarias de Educação e Infraestrutura, vamos fazer um grande planejamento e ver a melhor maneira de viabilizar as reformas em todos os equipamentos escolares o mais rápido possível” - comentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara