Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ACOPIARA: OBRA DO SÉCULO, UMA GRANDE FARSA

Muito foi badalada a obra do século, que é a adutora emergencial do açude Trussu/Iguatu que iria acabar de vez com o problema de água para abastecer a nossa cidade de Acopiara.

A mídia ligada ao Senhor Prefeito fez um estardalhaço gigantesco e muita bomba foi estourada por aí.

Mas a realidade hoje é outra e a verdade é que não adiantou tanta mídia e comemoração, pois Acopiara passa pelo maior problema hídrico já enfrentado em sua história.

Durante todo esse tempo de sua inauguração, a adutora emergencial sempre contou com a ajuda da adutora do açude do ex-vereador Raimundo Morais para poder abastecer a nossa cidade, pois foi comprovado que sozinha não tinha como cumprir com sua missão.

Interessante nisso tudo é que quem conseguiu trazer para Acopiara a adutora do Raimundo Morais, foi Antônio Almeida que na época era prefeito, com isso a moral da história é que a população de Acopiara se salvou de um colapso completo de falta de água, graças a uma obra hídrica de Antônio Almeida. E olha que ele no passado como prefeito havia recebido o título de "Rei da Açudagem".

A Cagece está tentando de todas as formas resolver o problema e dizem até que o prefeito foi a Fortaleza pedir a troca de gerente da Cagece em Acopiara. Ora bolas, a culpa não é de gerente e sim da adutora emergencial que foi criada apenas para fazer politicagem e que pra quase nada serviu.

Alguns pontos a destacar sobre a problemática da água em Acopiara:

** O Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto em 2012, viajou para Brasília com o prefeito eleito Dr.Vilmar, logo após as eleições e lá conversaram com o Deputado Federal Guimarães sobre as obras em Acopiara, que a administração que estava saindo iria deixar para a administração que estava chegando, inclusive entre elas a adutora permanente do açude Trussu.

** Assim que assumiu a prefeitura, Dr.Vilmar devolveu 1 milhão e 200 mil reais que estavam em conta para a continuação da obra da adutora.

** Estavam empenhados mais de 8 milhões de reais para o término da adutora.

** Logo no dia seguinte após a inauguração da adutora emergencial do Trussu/Iguatu, o radialista Wilson Filho e os vereadores Itamar Feitosa e Cicinho de Otaviano foram até o açude Trussu, ver "In Loco" se a adutora estava realmente funcionando e constataram que não havia nem energia no local,  pois a parte elétrica não havia sido instalada, com isso, concluiu-se que a inauguração, onde contou até com a presença do Governador Cid Gomes, foi uma farsa e que a água que jorrou na inauguração era na verdade do açude do Raimundo Morais.

** Durante todo esse tempo, Acopiara teve que ser abastecida por duas adutoras: Do Trussu e do Raimundo Morais.

** Nos períodos que Acopiara entrou em crise hídrica o ex-prefeito Antônio Almeida Neto conseguiu para Acopiara duas adutoras emergenciais que realmente funcionaram, foram as do açude Riacho do Meio do Dr.João Uchôa (ex-prefeito) e do Raimundo Morais. E quando saiu da prefeitura deixou concluída cerca de 70% da obra da adutora permanente do Trussu e com dinheiro em caixa e empenhado, era só o atual prefeito ter terminado. Mas infelizmente usou da politicagem para tentar manchar o nome de Antônio Almeida e com isso só atingiu a população que hoje sofre.

Vejam fotos do dia da "inauguração" da adutora emergencial do açude Trussu. O povo acreditava naquilo que estava acontecendo, mas a verdade chegou e provou que foi apenas uma mera farsa: