Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Grupos do WhatsApp agora podem ter até 256 pessoas

A mais nova atualização do mensageiro mais popular do mundo, o WhatsApp, aumentou o limite de participantes em um grupo para 256 pessoas. A atualização vale para todas as versões do aplicativo, tanto para iOS, como para Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian. De acordo com o site Venturebeat, aparelhos da Apple já estão recebendo a atualização na versão 2.12.13. No Android, a atualização ainda não foi liberada na loja Google Play, mas a versão 2.12.437 pode ser baixada diretamente pelo site do aplicativo.
Esse é o primeiro upgrade após o Facebook anunciar que o app ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. E funciona como mais uma ação da rede social em busca de monetizar o aplicativo, que teve a cobrança de sua assinatura extinta há algumas semanas. Com isso, o WhatsApp começa a oferecer serviços para empresas conseguirem um melhorengajamento com os clientes através do app, como já foi demonstrado com a adição da pré-visualização de links compartilhados e agora esse incremento no limite de usuários em grupos.
Antes desta atualização, o WhatsApp permitia que até 100 pessoas participassem de um grupo de conversas. Em 2014 foi realizada uma mudança de 50 para 100 participantes. A mudança para 256 usuários nos grupos estará disponível em todo mundo, inclusive no Brasil.
Fonte: Diário do Nordeste