Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Preso ex-PM suspeito de vender e alugar armas para criminosos em Fortaleza

sexta 27.11.2015 001sexta 27.11.2015 003
O ex-PM foi autuado em flagrante                     Cybele comprou um carregador de pistola
Um ex-policial militar cearense  foi preso nesta quinta-feira (26) ,em Fortaleza, sob a suspeita de alugar e vender armas  de fogo e munição para bandidos. O crime foi descoberto depois de uma investigação iniciada dentro do Sistema Penitenciário.
O ex-soldado da Polícia Militar identificado como Raimundo Glaydson  de Oliveira foi detido em sua residência, no bairro Henrique Jorge, nesta Capital, por policiais de Inteligência depois que uma mulher revelou ter adquirido um carregador de pistola de calibre Ponto 40 ao ex-militar.
Conforme as investigações, o  apetrecho havia sido “encomendado” pelo marido de Márcia Cybele de Oliveira, que atualmente está cumprindo pena por tráfico de drogas em uma das unidades do Sistema Penal, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Presa em flagrante pela Polícia, com base no Estatuto do Desarmamento, a mulher revelou para os policiais onde havia comprado o carregador e levou os agentes à casa do ex-PM.
Para surpresa dos policiais, na casa do ex-colega de farda foram encontrados munição, armas e um colete balístico da própria PM.
Na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o acusado disse ao delegado Dionísio Amaral que havia permanecido por quatro anos nas fileiras da PM na condição de “sub judice”, Isto é, recebera da Justiça uma liminar para permanecer na tropa. Mas, o recurso foi revogado e ele, então, acabou desligado da Corporação.
Carro suspeito
A Polícia também apreendeu na casa de Raimundo Glaydson um automóvel importado. Trata-se de um Corolla prata, que foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMC). O carro deverá ser periciado. Há suspeitas de que ele possa ter sido usado em algum outro crime.
Nos últimos dias, em vários locais de homicídios na Grande Fortaleza, testemunhas relataram a presença de um carro com as mesmas características do apreendido (Corolla prata ou cinza) sendo ocupado pelos assassinos. A pista pode levar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a requisitar o veículo e a tomar o depoimento do ex-PM. 
Fonte: Fernando Ribeiro