Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PM baleado durante tentativa de assalto não resiste e morre no Ceará

O subtenente Jessé de Moura Freire Neto, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (31), em Fortaleza.  O Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) confirmou a morte do policial. O subtenente levou quatro tiros na manhã desta sexta-feira, durante uma tentativa  de assalto, no Bairro Centro, em Fortaleza.
De acordo com a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, o subtenente Jessé, foi o sétimo policial morto durante confrontos em 2015.
Segundo informações do 34º Distrito Policial, o subtenente estava em uma loja na Rua 24 de Maio quando dois homens entraram na loja e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, o policial estava de folga e reagiu com o intuito de evitar o assalto.
A polícia disse que o subtenente ficou ferido. Os dois suspeitos fugiram. Os funcionários da loja acionaram uma ambulância do Samu e o encaminharam para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.
Equipes do comando de policiamento Ronda do Quarteirão, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizaram buscas no Centro e conseguiram prender um dos suspeitos de ter atirado no policial na Rua Tristão Gonçalves. Ele está detido no 34º Distrito Policial, no Centro. O comparsa segue foragido.