Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SENADOR POMPEU: Comerciante é preso após vender óleo de cozinha vencido

A equipe da Polícia Civil de Senador Pompeu (Foto) prendeu no início da tarde desta terça-feira, 26, o comerciante Luiz Edimir Rodrigues de Araújo, de 35 anos. Segundo a Polícia, ele estava vendendo mercadorias com prazo de validade vencido para moradores da localidade de Lagoa Nova, na zona rural deste município do Centro do Estado, onde o estabelecimento dele, o Mercantil 3 Luiz está situado.
Senador Pompeu - Comerciante e produtos vencidos (1)
A operação policial, coordenada pelo delegado de Senador Pompeu, Jeferson Lopes Custódio, teve inicio a partir da denúncia de uma morada de Lagoa Nova. Ela informou que havia comprado um litro de óleo comestível e somente ao chegar em casa percebeu que o produto estava vencido. A data é de 2014. Ela também reclamou que o comerciante havia retido o seu cartão do Bolsa Família.
Diante das denúncias a equipe da Polícia Civil seguiu até o mercantil e ali encontrou uma acentuada quantidade de produtos, comestíveis, incluindo iogurtes, massas de trigo, temperos, biscoitos e até xilitos, inapropriados para consumos. O prazo de venda das mercadorias já havia expirado. Todos os produtos, representando cerca de 80% do estoque, foram apreendidos.
O cartão do Bolsa Família da cliente e ainda um revólver calibre 38, municiado, também foram encontrados no ponto comercial. Luiz Edimir não possuía registro para posse da arma de fogo. Quanto ao Bolsa Família, estava com ele retido como garantia, para pagamento das compras efetuadas pela denunciante, sua freguesa. A retirada mensal era de R$ 190,00.
Segundo o inspetor Ringo Holanda, acerca das mercadorias vencidas o comerciante alegou que não tinha a intenção de vende-las. Estavam ali, nas prateleiras, para troca com os fornecedores. Mas a versão dele não convenceu o delegado. Além de posse de arma de fogo e apropriação indébita do cartão de benefício do Governo Federal, ele foi enquadrado por crime contra a economia popular. Juntas, as penas chegam a 12 anos de prisão.
Senador Pompeu - Comerciante e produtos vencidos (9)Senador Pompeu - Comerciante e produtos vencidos (7)A