Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Médico diz que caso é grave e Michael Schumacher luta pela vida


Os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, foram cautelosos ao comentar o estado de saúde do alemão Michael Schumacher, mas reiteraram que a sua situação é crítica, após ele sofrer um acidente no último domingo, quando esquiava nos Alpes franceses. 


Assim, declararam que o dono de sete títulos na Fórmula 1 luta pela sua vida.
Schumacher sofreu lesões na cabeça ao sofrer uma queda em uma pista de esqui em Meribel. Inicialmente, ele foi levado para um hospital nas proximidades, em Moutiers, mas, em razão da gravidade do seu caso, acabou sendo transferido para Grenoble ainda no último domingo (30).

Nesta segunda, os médicos disseram que não podem apresentar um prognóstico sobre o que acontecerá com Schumacher. O chefe anestesiológico Jean-Francois Payen afirmou que o dono de sete títulos mundiais na Fórmula 1 segue em estado de coma induzido. "Nós não podemos prever o futuro de Michael Schumacher", declarou, para depois destacar que a vida do alemão "corre riscos".
"Sua situação é crítica e trabalhamos hora à hora", afirmou, ressaltando que a equipe de médicos ainda não pode prever as consequências do acidente e agora estão preocupados apenas com o seu atual estado. "Sua vida corre risco e é uma condição muito séria. Estamos trabalhando noite e dia", completou.
Schumi entra em coma induzido
Emmanuel Gay, chefe do serviço de Neurologia do Hospital de Grenoble, confirmou que Schumacher segue em coma artificial e precisou passar por cirurgia cerebral assim que foi internado. E exames apontaram lesões internas, contusão cerebral e hemorragia. "Ele continua em situação critica", disse.
Na manhã de domingo, o ex-piloto alemão estava esquiando com o filho em Meribel quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Payen revelou, inclusive, que Schumacher não teria sobrevivido ao acidente se não estivesse com um capacete, mesmo que ele não tenha sido suficiente para evitar lesões graves. "Alguém que tivesse sofrido o acidente sem capacete não teria vindo até aqui", disse Payen.
Schumacher estava consciente quando os socorristas chegaram ao local, embora agitado e em estado de choque. Sua esposa e outros membros da família estão no hospital, que também recebeu Jean Todt, seu ex-chefe na Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
Alemão já se envolveu em acidentes
O alemão se feriu gravemente anteriormente. Ele quebrou a perna em um acidente no circuito de Silverstone, pela Fórmula 1, em 1999. Ele também sofreu ferimentos no pescoço após um acidente de moto em fevereiro de 2009, na Espanha.
Durante sua carreira, Schumacher faturou sete títulos mundiais e venceu 91 corridas na Fórmula 1. Após o sucesso inicial com a equipe Benetton, ele se transferiu para a Ferrari e ajudou a levar a equipe italiana a dominar o esporte. Após se aposentar em 2006, Schumacher retornou em 2010 e correu pela Mercedes por três anos.