A Justiça do Ceará condenou um homem a 15 anos de prisão por tentar matar outro a tiros, motivado por ciúmes, ao ver a vítima dançando com a sua namorada em uma casa na cidade de Quixadá, no interior do Ceará. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (19).
Na manhã do dia 11 de setembro de 2021, Alexandre Martins Praxedes atirou três vezes nas costas da vítima, que estava dançando com a namorada do acusado em uma residência no Bairro Renascer. A vítima foi socorrida e sobreviveu.
Já Alexandre, fugiu do local, mas foi capturado momentos depois, de posse de um revólver municiado.
O promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, que representou o Ministério Público do Ceará (MPCE) no julgamento, defendeu a existência das qualificadoras do motivo torpe — baseado em ciúmes e sentimento de posse do réu sobre a sua então namorada — e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que Carlos Alexandre promoveu ataque repentino e inesperado contra o outro homem.
As qualificadoras apresentadas foram aceitas pelos jurados, o que levou acusado a ser sentenciado pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Quixadá por tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: g1