Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Chuva de 143 milímetros alaga ruas e ocasiona desabamentos em Icó


O município de Icó, a 375 quilômetros de distância de Fortaleza, ficou com ruas e casas alagadas durante a chuva ocorrida entre terça-feira (31) e quarta-feira (1º). Um raio destruiu parte da sede do Conselho Tutelar, no Centro da cidade.

A cidade teve a maior chuva do Ceará entre terça e quarta-feira, de 143 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As fortes precipitações alagaram ruas e avenidas dos bairros São José, Cidade Nova, Sol Nascente, Alto Cruzeiro e Centro. As vias ficaram com a pista e as calçadas cobertas pela água, que também invadiu os imóveis.

A Avenida do Cruzeiro ficou alagada e os veículos tiveram dificuldades para atravessar a via. O mesmo foi identificado na Avenida Monsenhor Frota. A rotatória próximo ao terminal rodoviário de Icó ficou sem condições para o tráfego de veículos.

As chuvas atingiram pelo menos 91 municípios cearenses entre 7h desta terça e 7h desta quarta, segundo boletim da Funceme, divulgado às 12h. Os dados serão atualizados no decorrer do dia. As chuvas banharam cidades do Centro-Sul e Região Norte.

Fonte: g1