Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

ACOPIARA: HOSPITAL MUNICIPAL RECEBE REFORMA COMPLETA


Após reforma completa, o Hospital Municipal que agora recebe o nome do saudoso Pe. Crisares Sampaio Couto foi entregue nesta quarta-feira, 28 de setembro, pelo prefeito Antônio Almeida junto com a vice-prefeita Ana Patricia e também, a secretária da Saúde, Fábia Almeida e a diretora do HMPCSC, Rivania Alves.

A Superintendente Regional de Saúde do Cariri, Dra. Tereza Cristina, esteve também presente à solenidade representando o secretário estadual de saúde.

Na cerimônia foram homenageados com a nomeação de alas e setores da Unidade Hospitalar, diversas personalidades acopiarenses já falecidas e que contribuíram de forma significativa para a saúde da Terra do Lavrador, como técnicos de enfermagem, médicos, professora, entre outros. Também recebeu homenagem a primeira vítima fatal da Covid-19 do município.

Familiares dos homenageados compareceram à solenidade como forma de gratidão ao reconhecimento do poder público.

Em fala o prefeito e a Vice-prefeita destacaram o trabalho do ex-prefeito Antônio Gaspar para a instalação do Hospital durante o seu mandato, que foi um divisor de águas para que o município se tornasse referência em saúde para a região.

O Hospital Pe. Crisares Sampaio Couto conta com uma equipe multidisciplinar e atendente diariamente com serviços de urgência, emergência, clínica geral e obstetrícia.