Atuando pelo Brasileirão, o Fortaleza enfrentou o Internacional, em Porto Alegre, a partida era válida pela segunda rodada. O Leão até abriu o placar com Yago Pikachu de pênalti, mas o time gaúcho virou o confronto nos minutos finais e venceu por 2 a 1. D'Alessandro e Alemão marcaram os gols da vitória do time da casa.
O tricolor só volta a atuar pelo Brasileirão no dia 1° de maio, contra o Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada. O Clássico-Rei marcado para a terceira rodada, que ocorreria no próximo fim semana foi adiado devido a final do Campeonato Cearense. A partida foi remarcada para o início de junho.
Agora, o Leão do Pici volta as atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira, 20, enfrenta o Vitória/BA, às 19 horas, na Arena Castelão, na sua estreia na competição mata-mata. Já na sexta-feira, 22, e no domingo, 24, duela contra o Caucaia pela final do Estadual.
O Ceará foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo na noite deste domingo, 17, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O revés marca o primeiro resultado negativo de Dorival Júnior no comando do Alvinegro de Porangabuçu e encerrou uma invencibilidade de quase seis meses da equipe cearense no Gigante da Boa Vista.
O próximo desafio do Vovô no certame nacional acontece somente no dia 30, diante do RB Bragantino, novamente na Arena Castelão. Antes, o escrete preto-e-branco fará dois jogos longe de casa. O primeiro será contra o Tombense-MG, na quarta-feira, 20, pela terceira fase da Copa do Brasil, e o General Caballero-PAR, no dia 26, pela terceira rodada da Sul-Americana.
Fonte: O Povo

