Em meio a fortes chuvas torrenciais que acometeram a capital do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 17, um inesperado item foi capaz de atrapalhar uma via pública; enquanto passavam de viatura pela rodovia BR-116, policiais civis localizaram um caixão, com um corpo dentro, caído no centro da pista.
O achado foi registrado por agentes do 66º Distrito Policial, em Piabetá, que escoltaram o item na pista aguardando o retorno da empresa funerária, que certamente refaria o caminho ao notar a ausência do corpo. Testemunhas relataram que o item caiu do fundo de um carro funerário em movimento.
De acordo com o portal g1, o corpo teria caído sem que o motorista percebesse, conforme divulgado em áudio por policiais pela publicação. Contudo, ao chegarem, o caixão estava virado e aberto, com o cadáver parcialmente disposto para fora.
Ao fecharem a peça, notaram que um papel colado na tampa trazia informações sobre a origem dos restos mortais, facilitando a comunicação com a unidade de saúde de onde o falecido partiu e obtendo resolução com a empresa funerária.
Fonte: Aventuras na História