Páginas

domingo, 3 de outubro de 2021

Em Quixadá, polícia prende homem que praticava furtos para realizar compras on-line


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira, 30, um homem de 19 anos, que obtinha indevidamente dados de cartões de vítimas para realizar compras on-line. O caso ocorreu no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Os policiais começaram uma investigação após o registro de um Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOE) na Delegacia Eletrônica (Deletron) por uma vítima de um outro Estado, que teve o cartão utilizado para efetuar compras em sites internacionais e aplicativos de entrega de comida.

Ainda durante as investigações, a Polícia Civil foi comunicada, por meio de um estabelecimento comercial, que uma outra vítima havia entrado em contato para verificar uma compra indevida realizada em um restaurante. Diante disso, os profissionais da segurança se dirigiram ao bairro Carrascal, no endereço onde foram entregues os produtos: a residência do suspeito.

Com ele, foram encontrados comprovantes de compras, computador, aparelhos celulares, discos rígidos, carregadores e diversos chips celulares.

Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto mediante fraude por meio de uso de dispositivo eletrônico. Os policiais da Delegacia Regional de Quixadá, seguem apurando o caso e procurando possíveis cúmplices do esquema ilícito.

Serviço

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, para realizar denúncias, além da Delegacia Eletrônica, o cidadão pode ligar para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: O Povo